NO AR
Esportes

Motivado, Botafogo encara Auto Esporte no fechamento da rodada

28/02/2011 às 18:02

Empolgado com a classificação diante do Vitória na Copa do Brasil, conquistada na última quinta-feira, em pleno Barradão, o Botafogo não terá tempo de comemorar o feito por muito tempo. Agora pelo Campeonato Paraibano, o Belo volta à campo amanhã, às 20h30, para enfrentar o arquirrival Auto Esporte, no estádio da Graça.

A situação confortável do alvinegro, que ocupa a terceira colocação e não sabe o que é perder com Paulo Moroni no comando, não se parece nem um pouco com a turbulência onde o Auto está inserida. Além de somar apenas quatro pontos, o alvirrubro ainda não ganhou em João Pessoa – perdeu de 2 a 1 para o Esporte e empatou por 1 a 1 com o lanterna Miramar.

O momento atual das duas equipes, no entanto, não é o único fator que pesa a favor do Botafogo. Isso porque o retrospecto do Botauto na competição é totalmente favorável ao time da Maravilha do Contorno. A última vez que o Belo foi derrotado pelo rival foi em 2001, pelo placar de 2 a 1, no Almeidão. Depois disso, foram nove triunfos do alvinegro.

Para essa partida, o treinador Paulo Moroni deverá manter o 3-6-1 utilizado na Copa do Brasil e também no empate contra o Sousa, na última rodada, no Marizão. Miltinho está de volta ao time, enquanto o atacante Edmundo está em fase final de recuperação e ainda é dúvida. A novidade pode ficar por conta da estreia do volante Jean, que havia assinado um contrato verbal com o CSP, mas preferiu retornar ao Belo. Sua presença depende da regularização da documentação.

“Eu conversei com Josivaldo e expliquei a ele que, caso aparecesse algo melhor, eu tinha que sair. Foi um trato amigável. Espero agora, no Botafogo, dar minha contribuição ao lado dessa rapaziada. Vamos em busca desse título que a torcida espera há muito tempo”, acrescentou o jogador, que chega para substituir o também volante Sorato, emprestado ao Santa Cruz-RN.

Já o treinador do Auto, Reginaldo Sousa, poderá ter a disposição todos os novos contratados – o meia Betinho, o atacante Jarlan e o lateral esquerdo Neto Bolacha(depende ainda da documentação). Apenas Betinho está confirmado como titular. Outra boa notícia é a volta do goleiro Bel, que se recuperou totalmente de uma lesão na coxa, e reassume a vaga de Amauri.

Mas nem tudo pode ser festejado. Entregue ao departamento médico, o atacante Lee é desfalque certo amanhã. Para o seu lugar, o técnico Reginaldo Sousa decidiu pela escalação de Romarinho, que já marcou duas vezes no Paraibano. O primeiro deles foi na vitória por 2 a 0 contra o Nacional, em Patos, e o segundo foi o gol salvador de empate diante do Miramar.

“Ainda estou em busca da formação ideal para iniciar nossa reação. Trabalhamos arduamente durante toda a semana para isso. Temos que melhorar alguns pontos para tirar o Auto dessa situação. Ganhar um clássico, sem dúvidas, vai dar moral para todos nós”, concluiu Reginaldo.

Botafogo
Genivaldo, Alysson, Ricardo Mamborê e Henrique; Parral, Charles Vágner, Célio, Chapinha, André Oliveira e Rogerinho; Paulinho Macaíba. Técnico - Paulo Moroni 

Auto Esporte
Bel, Ronaldo, Alan Farias e Galdino; Overlan, Ione, Gildo, Betinho e Naílton; Maia e Romarinho. Reginaldo Sousa

Fonte: EsportesPB

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.