NO AR
Esportes

Novo técnico do Nacional é apresentado ao elenco e já comanda treino no municipal

01/03/2011 às 02:03

Mudanças na forma de jogar, uma cara diferente ao time e conseguir a primeira vitória no campeonato, esses são os principais desafios de Maurício Cabedelo, novo treinador do Nacional de Patos. O jovem técnico que inicio ou o campeonato paraibano no Miramar, chegou na tarde desta segunda-feira, 28, foi apresentado ao elenco e já comandou um treino técnico e tático com os jogadores do verdão.

Ex-jogador profissional, com passagens pelo Cruzerio-MG e Treze-PB, Mauricio Santos vai para seu segunda experiência como treinador de futebol. A frente do Miramar de Cabedelo o técnico conseguiu apenas um ponto na competição. Agora dirigindo o Naça o treinador terá pela frente o seu maior desafio na carreira, fazer o mesmo time que deixou Quintino Barbosa conseguir vitorias no certame. Na sua recepção o técnico chegou falando em somar pontos e conquistar vitórias.

"Eu tive uma recepção muito boa, já conhecia a pessoa de Zé Ivan no tempo em que joguei futebol, agora com essa nova função espero corresponder à confiança em mim depositada. Sei da responsabilidade que é comandar o Nacional hoje, é um time de massa, um time de ponta do futebol paraibano que infelizmente não começou bem o campeonato. Mas ainda há tempo, vamos fazer um trabalho que possamos corresponder às expectativas e isso se faz com vitorias, é o que vamos buscar", comentou.

Sobre o novo elenco que vai dirigir no campeonato o treinador disse ter pouco conhecimento dos jogadores do Nacional, porém só com o dia-a-dia de trabalho é que vai ter como saber das qualidades de cada um.

"Devido estar em outra equipe não tenho muito conhecimento dos atletas do Nacional, porém as informações são boas. Claro que precisa de alguns ajustes, se não fosse dessa forma o time não estaria com apenas dois pontos. Vou sentar com a diretoria para ver o que precisa ser modificado e tentar dar volume de jogo, dar a nossa cara a equipe. Queremos uma equipe guerreira, acima de tudo competitiva dentro de campo", declarou.

O Nacional volta ao estádio municipal José Cavalcanti na manhã desta terça-feira, 01, para dar continuidade à preparação para o próximo compromisso, diante da Desportiva em Guarabira, dia 03. o treinador não falou em reforços, apenas disse que vai trabalhar com os jogadores que estão a sua disposição e que a diretoria é quem dita o ritmo para trazer mais nomes para o elenco.

 

Fonte: Eduardo Rabêlo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.