Botafogo e Auto empatam clássico no fechamento da quinta rodada
m um clássico que começou com 50 minutos de atraso, devido a falta de policiamento no estádio, que indicou ameaça de greve, Botafogo e Auto Esporte empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira, no estádio da Graça, em João Pessoa, no complemento da quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2011
Peixinho e Paulinho Macaíba marcaram os gols do Belo, enquanto que Galdino anotou os tentos do time automobilista. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 9 pontos, um a menos que o CSP, o terceiro colocado. Já o Auto está na sétima posição, com cinco pontos.
O Botafogo joga sábado contra o CSP, mais uma vez no estádio da Graça, pela sexta rodada. O próximo jogo do Auto Esporte será quinta-feira da semana que vem diante do Campinense, também a Graça.
O JOGO
O primeiro gol aconteceu logo aos três minutos em jogada do atacante Peixinho que chutou de perna esquerda para fazer a festa da torcida botafoguense.
O Botafogo teve outras boas oportunidades para aumentar o placar, num verdadeiro sufoco contra a defesa do Auto Esporte.
A primeira chance do Auto Esporte surgiu em jogada que começou com Maia. Ele tocou para Romarinho, mas a defensiva botafoguense se recuperou a tempo.
O domínio do Auto Esporte não tem eficiência e o Botafogo consegue administrar o resultado.
Em cobrança de falta efetuada por Eli, que entrou no lugar de Overlan, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Este foi mais um lance de perigo contra o Botafogo, no primeiro tempo.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro Galdino empatou, fazendo jus o a tradição do clássico BotAuto.
Pressionando, o Auto Esporte fez o segundo virando o placar para o Auto Esporte. Ele aproveitou a cobrança de escanteio e colocou de cabeça fora do alcance do goleiro Genivaldo.
O Botafogo não desistiu e conseguiu o empate aos 33 minutos através do atacante Paulinho Macaíba. Ele recebeu um passe de Vandeilson e colocou igualdade no placar.
O Botafogo permanece na quarta colocação com nove pontos ganhos na classificação geral que tem o Treze (15), Campinense (12) e CSP (10).
Ficha técnica
Auto Esporte
Bel, Overlan (Eli), Galdino, Ronaldo e Nailton; Alan Farias (Neto Bolacha), Ione (Diego Trindade), Betinho e Gildo; Romarinho e Maia. Técnico – Reginaldo Sousa
Botafogo
Genivaldo, Válber, Henrique, Ricardo Oliveira e Rogerinho; Charles Wagner, Chapinha, André Oliveira (Miltinho) e Célio (Auremir); Paulinho Macaíba e Peixinho (Vandeilson). Técnico – Paulo Moroni
Árbitro – Clizaldo
Assistentes – Marcio Freire Daniel Felix
Expulsos - Chapinha (B), Nailson (A)
Com soesporte