NO AR
Gerais

Oito Famílias tiveram as residências invadidas pelas águas na cidade de Sousa. Corpo de Bombeiros efetua o resgate.

02/03/2011 às 13:03

Uma Operação entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infra-estrutura do município, efetuou o resgate de oito famílias que moram no Bairro Várzea da Cruz em Sousa, mais precisamente as margens do Rio do Peixe, o resgate acoteceu na noite desta terça-feira (01), várias casas estão sendo inundadas pelas águas. Com as chuvas que estão caindo, o nível do Rio do Peixe aumenta, causando inudações em residências ribeirinhas.

LOCAIS AFETADOS
Além do bairro Várzea da Cruz, outros bairros também estão sendo monitorados pela equipe do Corpo de Bombeiros, no comando do Capitão Gean. Que também relatou que a localidade do Alto do Cruzeiro está sendo monitorada, pois existem áreas de risco, onde casas poderão ser invadidas pelas águas. As famílias afedadas serão levadas para o prédio onde funcionava o antigo açougue público do Município.

GREVE

A equipe do corpo de bombeiros confirmou que todo o efetivo aderiu a paralização, no entanto, vendo a necessidade de ajudar e retirar essas famílias das áreas de risco, parte da equipe comandada pelo Capitão Gean está trabalhando no resgate.

MONITORAMENTO E PREVISÃO

A qualquer momento, mais famílias de outros bairros, poderão ser afetadas pelas águas. E a determinação da Prefeitura é que essas pessoas sejam resgatadas para evitar maior sofrimento. Choveu durante toda a noite na cidade de Sousa, e a previsão segundo os metereologistas é de mais chuvas durante os próximos dias, aumentado a probabilidade de inundações em várias localidades do município.

ENCHENTES PASSADAS

Conforme informações, um dos casos mais graves em relação as enchentes cidade de Sousa atualmente foi registrado no ano de 2009, onde cerca de 150 famílias tiveram suas residências invadidas pelas ágUas e tiveram de ficar alojadas em alguns prédios públicos do Município.

 

Fonte: Folhadosertão

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.