Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos ao Mês da Revisão Cadastral
A Secretaria do Desenvolvimento Social, através da Coordenação do Programa Bolsa Família, está realizando atualização cadastral, que deve ser feita obrigatoriamente a cada dois anos, contados a partir da data da última atualização.
A coordenadora do programa Bolsa Família em Patos, Maysa Brito, informou que os beneficiários devem olhar o último número exposto no cartão, que será o mês ideal para essas pessoas procurarem a Secretaria para atualização. "Na verdade elas podem fazer essa atualização no período que elas quiserem. Só que o ideal para evitar esperas e principalmente transtornos para os próprios beneficiários, seria que eles viessem a Secretaria no mês referente ao seu cartão", ressaltou Maysa Brito
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS estabeleceu o Mês da Revisão Cadastral, de acordo com o final do número do NIS disponível no cartão dos beneficiários:
Cartões que terminam com o número 1 - Mês de Janeiro
Cartões que terminam com o número 2 - Mês de Fevereiro
Cartões que terminam com o número 3 - Mês de Março
Cartões que terminam com o número 4 - Mês de Abril
Cartões que terminam com o número 5 - Mês de Maio
Cartões que terminam com o número 6 - Mês de Junho
Cartões que terminam com o número 7 - Mês de Julho
Cartões que terminam com o número 8 - Mês de Agosto
Cartões que terminam com o número 9 - Mês de Setembro
Cartões que terminam com o número 0 - Mês de Outubro
A coordenadora do Bolsa Família, Maysa Brito, informou ainda que aquelas pessoas cuja numeração do cartão é referente ao mês de Janeiro podem ainda procurar a sede da Secretaria do Desenvolvimento Social para realizar a atualização.
O Ministério determina ainda que os cadastros desatualizados há mais de dois anos terão o benefício bloqueado caso não seja feita a atualização.
Fonte: Nayane Rodrigues - Ascom P.M.P.