Almeidão volta a receber os jogos do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil
Os jogos de maior porte do Campeonato Paraibano em João Pessoa e as partidas do Botafogo na Copa do Brasil retornam ao Almeidão. O maior palco futebolístico da Capital foi aprovado como sede para os clássicos pessoenses depois de uma reunião no Ministério Público da Paraíba entre o curador dos Direitos do Cidadão, o promotor Valberto Lira, e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Fábio Maia.
O titular da secretaria enfatizou, após a reunião, sua preocupação com a liberação do estádio para jogos do Botafogo, Treze e Campinense. O Belo, inclusive, deverá realizar seu primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Caxias do Sul-RS, também no Almeidão. "Como se trata de uma competição nacional fizemos um esforço para que o estádio fosse também liberado para esse jogo. O Governo do Estado recuperou a estrutura elétrica e, já no jogo contra o Vitória na primeira fase da Copa, tudo correu normalmente", destacou.
Com esta decisão, o Almeidão deverá receber as partidas entre Botafogo e Treze, no dia 13 de março; logo depois o jogo da Copa do Brasil, também em março, no dia 16; e Botafogo e Campinense, em 6 de abril.
A liberação do Almeidão para todas as equipes de João Pessoa dependerá ainda das intervenções que estão sendo executadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan). Esta foi a condição determinada pelo promotor Valberto Lira, que em 20 dias espera ter em mãos o relatório com as recomendações do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) plenamente atendidas. "Liberamos para os clássicos e para o jogo da Copa do Brasil. Estipulamos um prazo de 20 dias úteis para que o projeto exigido pelo Crea possa ser entregue em minhas mãos e o Almeidão, assim, será liberado para os demais jogos", concluiu o curador.
Fonte: Jornal O Norte