3º. BPM de Patos inicia nesta sexta-feira trabalho para garantir segurança no carnaval
Com o objetivo de garantir a ordem pública, mediante a atuação do policiamento ostensivo, o 3º. BPM sediado na cidade de Patos, iniciou nesta sexta-feira com a intensificação de equipes de trânsito um operoso trabalho que se estenderá até a quarta-feira de cinzas.
A operação policial será realizada nos eventos ocorridos na cidade e em municípios polarizados pela atuação do batalhão com o envio de reforços que irão trabalhar com o efetivo desses locais.
Além do efetivo diário, cerca de 40 policiais atuarão na segurança da população coibindo infrações de trânsito, confrontos, tráfico de drogas, atuação de menores infratores e a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco. As ações devem acontecer integradas com os demais órgãos de segurança pública a exemplo da Polícia Civil.
Para garantir o sucesso na atuação policial serão empregadas nas ações equipes a pé e motorizadas, Grupamento Tático Operacional, ROTAM, Inteligência, Choque e Policiamento de trânsito.
O subcomandante do 3º. BPM, Major Plutarco, afirmou a reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta sexta-feira, que o reforço no policiamento tem o objetivo maior de garantir um carnaval seguro para a população respeitando também aqueles que não aderem à badalação do momento.
De acordo com o major Plutarco, uma das principais preocupações da Polícia Militar mais uma vez neste Carnaval será o combate às drogas.
“Sabemos que na época de Carnaval cresce a procura e venda de drogas na região. Queremos impedir a entrada dessas drogas, por isso o trabalho será desenvolvido de forma enérgica para que o resultado do uso dessas substâncias não patrocine atos de violência entre os foliões”, afirmou o Major João Henrique dos Santos Plutarco.
Para o oficial todos precisam colaborar com a segurança em forma de parceria para que situações de perigo ou crimes não venham a ocorrer neste período de festejos.
Ouça a entrevista clicando na seta no centro do player
Da Redação: Marcelino Neto