Mãe em Pombal é presa após deixar filha de quatro meses trancada em casa
Um caso de abandono de incapaz foi registrado em Pombal, na noite deste domingo de carnaval, dia 06, tendo como acusada uma “mãe” de 20 anos, e como vitima sua filha, de apenas 4 meses de idade.
Informação revelou que a acusada, identificada por Joelma Aparecida, residente no bairro ‘Janduy Carneiro’, foi denunciada ao Conselho Tutelar, por volta das 23 horas de domingo, por ter deixado a filha, sozinha em casa, enquanto saiu para uma festa no mesmo bairro.
A conselheira tutelar que estava de plantão, Francely, acionou a polícia civil, que deslocou uma equipe até o local, para averiguar a denúncia.
Ao chegarem à residência da acusada, os policiais e a conselheira encontraram a mesma fechada.
Instantes depois, eles a encontraram nas proximidades do local. Após levarem Joelam à sua casa, puderam constatar a veracidade de informação.
A menina estava dormindo sozinha.
Foi dada voz de prisão à acusada e encaminhada à delegacia de polícia, onde foi ouvida na manhã desta segunda-feira (07), pelo delegado Aroldo Assis, autuada em flagrante, no Artigo 133 do Código Penal (Abandono de incapaz), e após pagamento de fiança no valor de R$ 200,00, a mesma foi liberada, mas vai responder ao processo, perante a Justiça de Pombal.