HRP registra 31 acidentes de trânsito; 28 envolvendo motos
De acordo com informações oriundas do setor de atendimento do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, o movimento durante o período de cinco de março até o meio dia desta quarta-feira (9), compreendendo as festividades carnavalescas, registrou 43 pessoas dando entrada nos setores de urgência e emergência da referida unidade de saúde.
Nesta estatística o número, bastante alto, foi referente a acidentes envolvendo motociclistas.
Vale lembrar que em muitos casos de acidentes de pequenas proporções, as vítimas acabam não procurando o pronto-atendimento do Janduhy Carneiro, o que deixa de ser acrescentado nas estatísticas.
Um fator ligado diretamente a esta realidade é o da ortopedia, mas uma vez um dos mais movimentados do Hospital durante o carnaval.
Apesar dos dados, este ano a realização de blitzen pelo policiamento de trânsito da PM, retirando de circulação um grande número de veículos, a maioria motos, que circulavam de maneira irregular na cidade de Patos contribuiu para uma redução de quase 50% no número de acidentes envolvendo motocicletas neste município.
Destes registros feitos do dia 5 de março até hoje, não foram de pessoas somente de Patos, mas dos demais municípios polarizados ou regionalizados pelo Hospital Janduhy Carneiro.
Embora em alguns casos tenha sido necessária a remoção de vítimas para Campina Grande, não foram registrados óbitos.
O HRP registrou 28 entradas motivadas por acidentes de motos, 3 vítimas de acidente de carro, 7 por agressão, 2 por objeto cortante além de 3 por ataque de abelhas.
O balanço final estará sendo oficialmente fornecido pela direção do hospital nesta quinta-feira, até porque durante a tarde desta quarta-feira outros casos ainda podem ser registrados.
Procurado pela reportagem do Espinharas Notícias, Dr. Ivanes Lacerda falou sobre o atendimento no HRP.
Ouça o que ele falou durante a entrevista ao repórter Marcelino Neto.
Da redação Marcelino Neto