NO AR
Esportes

Em crise, Botafogo quer evitar queda contra o Caxias-RS no Almeidão

16/03/2011 às 12:03

Os recentes resultados do Botafogo no Campeonato Paraibano acabaram de vez com a paciência da torcida. A crise, que antes era iminente, agora está definitivamente instalada. E se a situação clama por mudanças urgentes, não há nada melhor para o Belo que uma vitória diante do Caxias, hoje, às 21 horas, no Almeidão, pela segunda fase da Copa do Brasil.  

Muitos ainda permaneciam imersos na ilusão que o estádio da Graça era que vinha prejudicando a equipe botafoguense. Mas a derrota por 2 a 0 diante do Treze, no último domingo, mostrou que está faltando algo mais. O problema é que ninguém sabe mais explicar o que está acontecendo.

Alguns apontam a impossibilidade de escalar o mesmo time, outros jogam a culpa para a falta de elenco. É neste contexto que o time comandado por Paulo Moroni se encontra. Para complicar ainda mais a cabeça do treinador alvinegro, o meio-campista André Oliveira, que não entrou em campo contra o Treze, permanece em tratamento e sua participação será decidida apenas momentos antes da partida. Além dele, o volante Charles Vágner, que está com um calo no tornozelo, e o lateral esquerdo Rogerinho, com um problema renal, também são dúvidas.

 “Infelizmente, não temos a possibilidade de escalar jogadores novos para hoje. O que tivemos que fazer foi tentar recuperar os machucados. Cada jogo é uma história. Necessitamos encontrar a solução dentro destas partidas. Já fizemos várias mudanças, utilizei quase todos os atletas e ainda não houve uma definição da formação ideal”, lamentou. Diante de tantas indefinições, outro fator tira o sono do técnico alvinegro – o forte poder ofensivo do adversário. E os números comprovam a preocupação de Paulo Moroni. Já são 25 gols marcados pelo Caxias, em 12 jogos disputados, incluindo Copa do Brasil e Campeonato Estadual. Na estreia da competição nacional, os gaúchos fizeram 5 a 0 no Ceilândia, fora de casa, e eliminaram o jogo da volta “A equipe deles vem fazendo muitos gols em todos os jogos.

Temos que ter um time bem forte no aspecto defensivo. É fundamental pensar neste sentido. Não podemos, no entanto, perder o equilíbrio da ofensividade. Estamos analisando os jogadores que estão em melhores condições para fazer a escalação baseada nisto”, acrescentou Moroni. Um dos únicos que escaparam da revolta da torcida botafoguense, após o revés diante do Galo da Borborema, o goleiro Genivaldo garantiu que o momento é de esquecer um pouco o Campeonato Paraibano e focar todas as atenções no Caxias.

O objetivo principal, segundo ele, é assegurar o jogo da volta. “O nosso foco sempre foi o Estadual, mas diante de tudo o que está ocorrendo, precisamos nos concentrar na Copa do Brasil também. Estamos dando uma ênfase maior para essa primeira partida, que é bastante importante. Temos que segurar o resultado e fazer com que aconteça o confronto na casa deles”, falou Genivaldo. Se o Botafogo sofre com alguns desfalques, pelo lado do Caxias não será diferente. Entregues ao departamento médico, o atacante Balthazar e o zagueiro Neto não estarão à disposição do treinador Luiz Carlos Ferreira.

Quem também ficará de fora é o lateral direito Alisson, que cumpre uma suspensão sofrida na Série C do ano passado. Para quem não sabe, o jogo diante do Botafogo irá marcar a estreia de Luiz Carlos Ferreira no comando do time. Isso porque ele só foi anunciado no último sábado, após a derrota na final do primeiro turno do Gauchão diante do Grêmio, quando o ex-técnico Lisca alegou ameaças por parte da torcida e pediu seu desligamento do clube.

Ficha Técnica

Botafogo-PB x Caxias-RS

Local: Estádio José Almeida Filho, em João Pessoa-PB
Data: 16/03/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN
Assistentes: José da Silva Sobrinho-RN e Izac Mário da Silva Oliveira-RN

Botafogo
Genivaldo; Valber, Henrique, Alisson e Paulo Geovane; Charles Vagner, Jean, Aurémir e Miltinho; Chapinha e Paulinho Macaíba.
Técnico: Paulo Moroni

Caxias
Andre Sangalli; Alisson, Neto, Marcelo Ramos e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Dê e Edenilson; Everton e Lima.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

 

Fonte: EsportesPB e JP

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.