NO AR
Esportes

Nacional arranca empate diante do lider Treze

20/03/2011 às 23:03

O Nacional esteve na frente do Treze por duas vezes e deixou escapar a chance encostar no G4 do campeoanto paraibano a sua vantagem na tabela do Campeonato Paraibano, aos abrir o placar e depois esteve na frente novamente em 2 a 1, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela nona nodada.

Warley e Cléo marcaram para o time galista, enquanto que Anderson, contra, e Eduardo Rato fizeram os tentos do time nacionalino. Com o resultado, o Galo segue na liderança com 23 pontos ganhos. Já o Naça segue na parte de baixo da tabela, na oitava colocação, com sete pontos

Na próxima quarta-feira, o Treze vai enfrentar o Auto Esporte no estádio da Graça, em João Pessoa e o Nacional pega o Botafogo no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na abertura dos jogos de volta desta primeira fase.

O JOGO
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Treze começa o jogo partindo com tudo para cima do Nacional. Aos dois minutos, o meio-campista Doda avança em velocidade pela direita e chuta, o goleiro Bruno dá rebote e depois a zaga alivia.

Aos 10 minutos Celico solta uma ‘bomba’ em cobrança de falta e o goleiro Bruno espalma. Aos 12 minutos Cléo recebe a bola pelo meio dentro da área, toca para Warley, que desperdiça uma excelente oportunidade.

Mas como diz o ditado de que “quem não faz leva”, o Nacional chegou ao gol de Marcello Galvão. Danilo cobrou escanteio e o zagueiro Anderson marca contra, aos 26 minutos. Mas não demorou para o Treze empatar. Danilo cometeu falta em Cléo dentro da área. Pênalti, que Warley cobrou e marcou, aos 29. Treze 1 a 1 Nacional.

Animado com o empate, o Galo tentou a virada. Aos 36 minutos, Thiago Almeida cruza e Celico manda para muito longe da meta. Aos 43 minutos, Fábio Oliveira lança para Thiago Almeida, que chuta para fora.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os dois times não mudam. E o Galo parte em busca da virada, com Anderson, que não aproveita cobrança falta de Doda. Mas o time nacionalino segue tranqüilo. Aos nove minutos, o Alvinegro ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Tiago Almeida, que já tinha amarelo.

Disso, o Naça se aproveitou e quase marca. André Lima atrasou, o atacante Eduardo Rato avança e chuta para grande defesa de Marcello Galvão, aos 10 minutos.

Mas aos 14 minutos, o time nacionalino não desperdiça. Eduardo Rato aproveita falha do zagueiro André Lima e amplia. Treze 1 x 2 Nacional. Assim como no primeiro tempo, não deu tempo para a torcida sertajena comemorar, pois o Galo chegou ao empate com o baixinho Cléo, aos 17 minutos. Treze 2 a 2 Nacional.
Mas, apesar dos investidas dos times, o placar termina mesmo com a igualdade.

Ficha técnica
Treze
Marcello Galvão, Tigrão, Anderson, André Lima (Vaninho) e Paulinho Potiguar (Weverson); Fábio Oliveira, Thiago Almeida, Doda e Celico; Cléo e Warley. Técnico – Marcelo Vilar
Nacional
Bruno, Danilo, Jeferson, Rodolfo e Jânio; Cal, Novinho (Carconde), Anderley (Neto Bala) e Eduardo Rato; César (Peba) e Du. Técnico – Mauricio Cabedelo

Árbitro: Antônio Carlos Rocha
Assistentes: Felipe Messias e Oberto Santos
Gols – Anderson (contra para o Nacional), aos 26min, Warley (T), aos 29min do 1º tempo; Eduardo Rato ( N), aos 14min, Cléo (T), aos 17min do 2º tempo
Cartão amarelo – Jânio (N). Tiago Almeida (T)
Cartão vermelho – Tiago Almeida (T)
da redação com EsportesPB

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.