Ações contra dengue surtem efeito e índices caiem
A décima semana epidemiológica da Paraíba apresentou um total de 2.884 casos de dengue. Do total, 360 foram confirmados como dengue clássica, 08 dengue com complicações, 04 febre hemorrágica e 113 foram descartados. Não houve nenhum registro de óbito por essa doença, que tanto preocupa o Brasil.
O boletim acusa que Patos ainda concentra o maior número de notificações, com 544 casos suspeitos, sendo que 48 foram confirmados como dengue clássica, 37 descartados e o restante ainda estão sob investigação.
A boa notícia é que a incidência de dengue em Patos está em escala descendente, tendo caído nas últimas duas semanas. Para o gerente da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes da Paz, as ações desencadeadas no município surtiram efeito bastante positivo. “A união dos esforços nessa luta contra dengue está rendendo bons frutos, que é a queda do índice de infestação. É importante que as atividades tenham continuidade, ninguém baixe a guarda”, enfatizou.
Ele pediu colaboração à população, para que cada um faça sua parte verificando os vasilhames de casa, caixa d’água, eliminando todos os meios possíveis de reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Secretária Municipal de Saúde, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, rede escolar, instituições como as FIP – Faculdades Integradas de Patos, Sesi, dentre outras estão desenvolvendo ações educativas com a população.
Fonte: Ascom HRP