Sousa joga com o lanterna Miramar para se firmar no G-4
De volta à zona de classificação, graças ao tropeço do Botafogo na derrota para o Nacional, ontem, o Sousa entra em campo, hoje, em busca dos três pontos contra o Miramar, lanterna do Campeonato Paraibano, para se firmar no G-4.
O time sousense soma 12 pontos, mesmo que o Botafogo, e uma vitória simples no encontro desta noite no fechamento da décima rodada, deixa o Dinossauro isolado na quarta colocação. O palco do confronto será o estádio da Graça em João Pessoa, a partir das 20h30.
Apesar das dificuldades enfrentadas na fase dos jogos de ida, o técnico Hugo Sales acredita ainda que evoluiu muito na competição ao investir na união do grupo.
“O Sousa hoje é um grupo fechado. Nós só alcançaremos os nossos objetivos se estivermos unidos”, garante Hugo Sales.
O treinador deixa claro que não tem ninguém com vaga garantida entre os titulares. “Comigo não tem isso, joga quem tem que jogar e hoje o grupo entende isso”, avalia.
Apesar de estimular a disputa pelas vagas no time, o Sousa entra em campo com poucas alterações. O único desfalque é no gol, com Nunes cumprindo suspensão automática após ter sido expulso no jogo com o Nacional. A meta do Sousa ficará sob a proteção de Dida, estreante na equipe.
Quem também vive a expectativa da estreia é o recém-contratado atacante Somália, que veio do Corinthians de Caicó. Ainda recuperando o ritmo de jogo, o reforço espera por uma chance no decorrer da partida, já que Muller e Careca estão confirmados no ataque.
Já o Miramar tenta de todas as formas sair da lanterna do Campeonato Paraibano. Para o treinador Luiz Cruz, que chegou ao clube na quinta rodada e conquistou apenas um ponto (no empate contra a Desportiva), a boa notícia fica por conta da estreia de alguns reforços que tiveram suas documentações regularizadas ao longo da semana.
São nada menos, que seis contratados – o zagueiro Sérgio, os laterais Ivan e Robinson, e os meias Rúbio, Robson e Juliano.
Além disso, o alviverde terá o retorno de um dos principais jogadores do time, o zagueiro Cleiton, que estava entregue ao departamento médico desde a quarta rodada.
Fonte: JP