NO AR
Esportes

Dirigentes de clubes e FPF reúnem-se nesta quinta para decidir os rumos da Segundona

31/03/2011 às 14:03

Os clubes interessados em participar do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão/2011 têm nesta quinta-feira, dia 31, um compromisso importante. A partir das 17h, eles reúnem-se com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para definir como se dará a competição. Participam do encontro os seguintes clubes: Flamengo da Paraíba (João Pessoa), Santa Cruz (Santa Rita); Leonel, Perilima, Serrano e Queimadense (Campina Grande); Cruzeiro (Itaporanga); Paraiba e Duque de Caxias (Cajazeiras) e Picuiense (Picui). Na oportunidade serão definidos os integrantes, datas, regulamento e a tabela. Os dois primeiros sobem para a primeira divisão em 2012.

Outro assunto a ser discutido no encontro será a assinatura de contrato do patrocínio "Centavos da Sorte", que ajudará os clubes da terra durante a competição. Para a presidente da entidade, Rosilene Gomes, não interessa quantidade, mas qualidade dos clubes que estão com todas as taxas pagas com a entidade. Segundo ela, a cada ano a disputa se torna mais empolgante, com todos querendo participar da divisão de elite do futebol paraibano. "Quem não deseja disputar com os melhores do Estado? Vamos discutir todos os detalhes e definir o que for melhor para o sucesso da Segundona", comentou a dirigente.

Os cinco últimos campeões foram Esporte de Patos (2005), Auto Esporte (2006), Queimadense (2007), Internacinal de João Pessoa (2008), Desportiva Guarabira (2009) e Centro Sportivo Paraibano (2010). Forte candidato ao título, o Santa Cruz de Santa Rita começa a montar o time para o desafio. A diretoria realizará algumas "peneiradas" na tentativa de conseguir novos valores e dar oportunidade a "prata da casa". Os interessados podem ter acesso ao teste, que acontecerá no estádio Moraizão, em Várzea Nova, em Santa Rita, e será coordenado por Alberto Sérgio. O objetivo da "Cobra Coral" é mesclar o elenco com novos valores e alguns atletas experientes.

 

Por Wellington Sérgio, do jornal O Norte

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.