Desportiva x Esporte, Nacional x Campinense. Confira a partir das 16:00hs na Espinharas
Esporte e Nacional tentam se manter vivos na luta por uma das vagas para a próxima fase do campeonato paraibano em compromissos pela 13ª rodada da atual tempora. Na última rodada o Esporte empatou com o Treze no José Cavalcanti por 1 a 1, Já o Nacional foi a João pessoa e derrotou o Auto Esporte por 2 a 0.
Empatados em número de pontos (13) e com campanhas parecidas, as equipes patoense viram suas possibilidades de entrar no G4 diminuidas, após a vitória do Botafogo sobre o Sousa por 3 a 0, chegando o tricolor a 21 pontos e uma partida a menos.
Restando 6 rodadas para o término da primeira fase, uma diferença de 8 pontos separa o último dos quatro que passam de fase para os times de Patos que precisam vencer seus compromissos na rodada de logo mais.
O Esporte terá vários desfalques para a partida diante da Desportiva no Silvio Porto às 16:00hs. sem poder com quatro titulares o treinador Marcos Nascimento teve que pensar muito para montar a equipe do Esporte no coletivo apronto da última sexta-feira, no municipal José Cavalcanti.
O alvirrubro perdeu de uma só vez na partida contra o Treze, o volante Clóvis expulso, o capitão Marcílio, o volante Fernando Júnior e o armador Téo, os três últimos por receberem o terceiro amarelo.
No Nacional o técnico Maurício Cabedelo definiu o time que vai enfrentar o Campinense neste domingo, 03, no estádio municipal José Cavalcanti, pela 13ª rodada do campeonato paraibano.
O Bruno que já não havia jogado contra o Auto Esporte, se submeteu a uma ultra-sonografia e foi constatado dois cistos no pé direito do atleta, caso que pode levar o goleiro a cirurgia, dessa forma ele não mais defenderia o Nacional nesta competição.
Quem assume o posto na meta do Naça é o experiente goleiro Tinho. Ele atuou na vitória diante do Auto Esporte e treinou como titular no apronto de hoje. Tinho tem a confiança do treinador e do preparador de goleiros Marcial, ele disse está preparado para defender a meta do Nacional.
Com a volta do atacante Eduardo Rato o time que começou e treinou a maior parte da atividade ficou assim: Tinho; Danilo, Jonny, Rodolfo e Neném; Tiago Leme, Tita, Nino e Deda; Du Eduardo Rato.
O jogo contra o Campinense está sendo encarado como uma decisão para o Naça, por isso a presença da torcida alviverde é de fundamental importância.
Da redação com Eduardo Rabêlo