Paraibano Hulk faz gol do título em Portugal
O Porto sagrou-se campeão português pela 25ª vez na sua história ao derrotar o Benfica por 2 a 1 neste domingo, no Estádio da Luz, pela 25ª rodada da Liga Zon Sagres. O resultado deixou os Dragões com 71 pontos contra 55 dos rivais, restando apenas cinco rodadas (15 pontos) em disputa.
O jogo começou muito movimentado e o Porto abriu o placar logo aos oito minutos. Fredy Guarín foi à linha de fundo e cruzou com força. A bola bateu no goleiro Roberto e entrou. Após o gol, os Dragões indicavam que iam dominar a partida, mas aos 15 minutos, os encarnados empataram com Saviola, cobrando pênalti.
Após o empate, o Benfica teve um breve momento de superioridade, mas logo o Porto se acalmou e voltou a controlar o jogo. Aos 25, Falcao foi derrubado na área por Roberto. O Paraibano Hulk cobrou o pênalti e converteu, marcando o gol do título dos Dragões, que dominaram o resto da primeira etapa, mas não conseguiram traduzir essa superioridade em mais gols.
Na segunda etapa, o Benfica partiu para o ataque com tudo e chegou a criar oportunidades, mas também sofria com os contragolpes portistas até que, aos 25 minutos, Otamendi foi expulso e deixou o Porto com dez jogadores em campo. A pressão aumentou, e os benfiquistas chegaram até a acertar a trave do goleiro Hélton nos acréscimos, mas o placar se manteve inalterado.
Nos outros jogos deste domingo, destaque para o Sporting, que cedeu o empate por 1 a 1 para o Vitória de Guimarães no fim da partida e perdeu a oportunidade de reassumir a terceira posição. A Naval venceu, fora de casa, o Olhanense por 2 a 1, enquanto o Rio Ave fez 2 a 0 no Vitória de Setúbal.
Fonte: Uol