“Agentes de trânsito podem ter porte de arma” diz Romero Rodrigues em Campina Grande
Nesta segunda-feira, dia 04, ás 13:00 h, agentes de trânsito representando várias cidades com o trânsito municipalizado do estado da Paraíba se reuniram com o deputado federal Romero Rodrigues – PSDB. O encontro aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Campina Grande, Casa Félix Araújo. O deputado Romero Rodrigues compõe a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO, e também é o novo relator do projeto de lei 3.624/2008 que concederá porte de arma de fogo aos integrantes dos quadros de pessoal de fiscalização dos departamentos de trânsito.
Estiveram presentes agentes de trânsito das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Pombal. Os agentes puderam expor as situações de risco iminente nas abordagens de condutores infratores que cada profissional passa no dia a dia, seja nas cidades de grande porte ou até mesmo em cidades pequenas.
Antonio Coelho, presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Patos – ALTRANS citou alguns fatos de agressão por condutores infratores aos agentes de trânsito acontecidos em várias partes do Brasil. O caso do assassinato da agente Joseane em Olinda - PE durante uma autuação de infração de trânsito e também o acontecido a um agente de Mossoró - RN que foi alvejado em serviço, fez parte dos exemplos usados. O acontecimento do agente de trânsito em Patos que teve sua residência alvejada a balas também foi relatado por Antonio Coelho.
O deputado Romero Rodrigues (foto) disse: “Com requisitos de avaliações e preparação para concessão para portar arma, os agentes de trânsito terão condições de defesa pessoal e mais eficiência em contribui para segurança dos usuários do trânsito. Quanto aos agentes de trânsito que não forem aptos a portar armas naturalmente não portarão”.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por: Marcelino Neto