CMDCA discute eleições dos Conselhos Tutelares com promotor de justiça
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado pelo presidente Judivan Pereira, o secretário Taunaí Dantas e a relatora da comissão eleitoral Nielma Ramalho, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 5 de abril, com o promotor de Justiça Newton Vilhena, para discutir aspectos referentes às eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares Norte e Sul, neste ano de 2011.
Problemáticas envolvendo crianças e adolescentes de Patos e região também estiveram em pauta durante a reunião, a exemplo das denúncias que garantem a existência de menores no Lixão e a construção de uma Casa de Passagem para abrigar esses menores.
“O momento foi oportuno para que pudéssemos expor o que pretendemos para trabalhar com antecedência na realização do pleito eleitoral dos Conselhos Tutelares a ser realizado no mês de novembro. Em relação à presença de crianças no Lixão e a construção de uma Casa de Passagem para essa clientela, iremos nos reunir novamente com os gestores na tentativa de tomarmos algumas atitudes a respeito”, relatou Judivan Pereira – presidente do CMDCA/Patos.
Taunaí Dantas – secretário do CMDCA, disse: “Fizemos uma explanação das eleições anteriores, as dificuldades que tivemos, os avanços conseguidos, e deixamos o promotor ciente do que pretendemos para o pleito deste ano. Iremos consultar o juiz eleitoral para já iniciarmos o processo de publicação do edital e fazermos a convocatória para inscrições. Estamos todos juntos numa só corrente, os Conselhos Tutelares, CMDCA e todo o sistema de garantia de direitos, para que possamos pelo menos minimizar os problemas pelos quais passam as crianças e adolescentes da nossa cidade.”
Ao término ficou acordado que as eleições dos Conselhos Tutelares acontecerão no dia 6 de novembro. Também foi agendada para o dia 14 de abril, uma reunião com a presença do prefeito Nabor Wanderley, a juíza da Segunda Vara da Infância e Adolescência Ana Ilário, o promotor de justiça Newton Vilhena e a comissão eleitoral e tutelar do CMDCA, para que os conselheiros apresentem a estrutura necessária para dar suporte ao pleito eleitoral dos Conselhos Tutelares Norte e Sul.
Hélio Barbosa / Patosonline.com
Postado por Marcelino Neto