Jogadores protestam e não comparem ao treino desta manhã
Na semana que antecede o clássico uma crise pode se instalar na equipe do Esporte. Alguns jogadores do elenco alvirrubro não compareceram ao treinamento na manhã de hoje, marcado para o estádio municipal José Cavalcanti.
Fontes do clube disseram que os atletas até colocaram o material de treinamento, porém momentos antes de saírem da sede, entraram em consenso e resolveram protestar. O motivo seria atraso nos salários, a direção do clube estaria em débito com o pagamento de metade do mês de fevereiro e todo o mês de março.
O próprio técnico da equipe Marcos Nascimento no programa Debate Esportivo das rádios Espinharas AM e FM na ultima segunda-feira, 04, afirmou que os pagamentos estavam atrasados em um mês e 15 dias.
A diretoria do clube fez a proposta de sanar os salários referentes a fevereiro, na próxima segunda-feira, 11, um dia após o clássico. Porém as fontes confidenciaram que os jogadores não aceitaram a proposta e por isso protestaram.
Em contato por telefone com a nossa editoria de Esportes, o presidente do clube Marco César afirmou que o elenco recebeu folga hoje pela manhã. Fato que não foi confirmado pelo treinador Marcos Nascimento. O técnico também por telefone disse que o Esporte treinou rapidamente pela manhã no José Cavalcanti e que a tarde está programada outra atividade no Campus da UFCG-Patos.
Os atletas que iniciaram os protestos afirmam que não voltarão a treinar se os salários não forem pagos. Eles reivindicam mais de 45 dias de atraso no pagamento dos seus vencimentos. Resta agora esperar para saber qual será a atitude da diretoria alvirrubra, dias antes do maior clássico do sertão.
Fonte: Eduardo Rabêlo