Matadouro será reaberto, novamente, nesta quinta-feira
Após ser fechado devido a problemas elétricos que causaram a morte do trabalhador Cleidson Pereira Pinto, 39 anos, o Matadouro Público de Patos será reaberto nesta quinta-feira, dia 07, depois de reestruturação em toda a rede elétrica do prédio. Funcionários da Eletrolaser foram contratados pela prefeitura de Patos para realizar todo o serviço necessário na localidade. Técnicos da empresa contratada revelaram que a situação da instalação elétrica era de fato precária.
Durante a tarde desta quarta-feira, dia 06, eletricistas faziam os últimos ajustes sob o olhar de alguns funcionários do matadouro que moram nas redondezas, muitos dos quais dando opinião de localização de máquinas, entre essas as polemicas serras. Pelo visto o Matadouro Público de Patos vai demorar a ter consenso sobre suas instalações.
O gerente do Matadouro teve de ser substituído devido a ameaças sofridas após a morte do trabalhador citado anteriormente. Ainda é grande a comoção por parte dos colegas de trabalho pela morte trágica presenciada por todos durante o abate dos animais.
Tenente Bezerra, uma das referências em si tratando de cidadão crítico do matadouro público, confessou: “Tenho em minhas mãos, e a disposição de todos, documentário sobre os abatedouros no estado de Pernambuco que estavam com os mesmos problemas e hoje servem de exemplo positivo para todo país. Quando eu chamo atenção para os graves problemas existentes no Matadouro de Patos é pelo bem de todos”, confessou.
Sebastião dos Santos, secretário de agricultura e de meio ambiente, está confiante nos serviços prestados na instalação elétrica e relatou que nesta quinta-feira a partir do meio dia os serviços de abate de animais retornam a sua rotina.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por: Marcelino Neto