MP e Câmara recebem relatório sobre perna encontrada no lixo de Patos
Atendendo solicitação do Ministério Público e Câmara Municipal de Patos, a comissão de sindicância designada pelo diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, que investiga o aparecimento de um membro inferior (perna humana) no lixão desta cidade, entregou na manhã desta quinta-feira ao presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereador Marcos Eduardo, um relatório preliminar do que está sendo realizado pela referida comissão, nesse processo que visa punir possíveis culpados e evitar que fatos dessa natureza venham a se repetir.
Um relatório final será apresentado, não apenas ao MP e ao Legislativo, mas à imprensa no próximo dia 17. Neste relatório preliminar entregue a Eduardo pelo presidente da comissão, Raphael Azevedo e pelo assessor jurídico do Hospital, Tacinao Fontes, constam os procedimentos adotados até o presente e que vão contribuir para elucidação de todos os fatos reclamados pela sociedade.
Segundo Raphael, a partir desse caso, o Hospital entrou em contato com vários hospitais para conhecer o protocolo adotado por eles em casos de órgãos amputados. “Hoje no Janduhy Carneiro já funciona a normatização em relação aos órgãos amputados. Logo que a amputação acontece o órgão é entregue à família, que assina o termo de recebimento e fica responsável pelo destino do mesmo”, comentou o presidente da comissão.
Ascom
Postada por: Marcelino Neto