Sem êxito: Polícia continua procurando elementos que explodiram agência em São Mamede
Após o fato verificado na madrugada desta quinta-feira (7), quando novamente o Banco do Brasil da cidade de São Mamede, foi alvo de elementos ainda não identificados pelas autoridades.
As polícias da região continuam diligenciando no sentido de localizar e prender os autores do arrombamento a agência creditícia.
Mais uma vez o “modus operandi” foi semelhante aos já verificados na Paraíba, inclusive na própria agência.
Os elementos chegaram à cidade por volta das 2h30 utilizando uma caminhonete S10, de cor prata. Em uma ação rápida, instalaram e detonaram explosivos destruindo um dos caixas eletrônicos para ter acesso ao compartimento onde fica o dinheiro.
De forma ousada, durante a fuga, realizaram uma seqüência de disparos de arma de fogo para afugentar possíveis curiosos.
O veículo, segundo informações teria seguido em direção à BR-230, por onde o grupo poderia ter tomado dois destinos: Campina Grande ou Patos. No entanto rastros de pneus apontaram para uma fuga com destino ao estado de Pernambuco.
Após a informação de que o fato criminoso teria acontecido em São Mamede, o comando do 3º. BPM mobilizou atividades operacionais em diversas localidades rurais e municípios polarizados no sentido de tentar chegar aos possíveis autores.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte também foi comunicada sobre a ocorrência para ajudar na varredura, sendo que até agora ninguém foi localizado ou preso.
Na manhã desta quinta-feira a reportagem do Espinharas Notícias ouviu o Coronel Almeida, comandante do 3º. BPM, que trouxe outras informações sobre o caso.
Da redação: Marcelino Neto