CBF exclui times de Estado do Nordeste de competições nacionais
Teresina, PI, 07 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol está mesmo fechando o cerco para cima da Federação Piauiense de Futebol. Nesta quinta-feira, após uma realização da Assembléia Geral da CBF, ficou-se decidido que nenhum clube do Estado poderá disputar uma competição nacional.
Segundo a entidade, a FPF continua sem presidente, já que a eleição foi finalizada na justiça. A punião pode ser mudada, caso se comprove ter sido feito o processo eleitoral de escolha de dirigentes para o mandato 2011/2015.A Federação do Piauí já está ciente do que está acontecendo, inclusive nenhum jogador será transferido por nenhuma Federação para o Piauí. No site oficial, a FPF alega que trata-se de um boicote contra ela.
Entenda
O candidato derrotado na última eleição, Cesarino Oliveira, entrou na justiça comum para ficar com a vaga, já que seu concorrente, Joaquim Lula Ferreira, foi cassado, por acusação de corrupção.
Porém, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, alega que não reconhece a atual administração da FFP – Federação de Futebol do Piauí, pois não aceita ações advindas da Justiça Comum, somente da Justiça Desportiva, e com isso, cortou a verba de R$ 30 mil mensais repassada à Federação.
Na administração de Joaquim Lula Ferreira foram gastos na FFP a quantia de R$ 527.000,00 entre os meses de outubro e dezembro de 2010, mesmo o futebol do Piauí estando parado, sem nenhuma competição amadora ou profissional.