De virada, Campinense quebra tabu e goleia Botafogo
Os gols da Raposa no duelo de hoje, pela 17ª rodada foram marcados por Renato Santiago (2), Nerylon e Jônatas, enquanto que Henrique e Ricardo Mamborê descontaram para o Bota.
Com essa vitória, o Rubro-negro consolida a terceira colocação com 32 pontos e pode chegar ao segundo. Para isso, torce por tropeço do CSP, que tem 34 no jogo de amanhã com o Esporte. Na última rodada, Campinense e CSP se enfrentarão em Campina.
Já o Botafogo tem a quarta vaga ameaçada, pois com 28 pontos, pode ser ultrapassado pelo Esporte, que pega o CSP e o próprio Bota, fora de casa.
O JOGO
O Campinense começou bem o clássico e com menos de um minuto, Nilson Sergipano perdeu chance de abrir o placar. O atacante recebeu livre dentro da área e chutou nas mãos do goleiro Genivaldo.
O time seguiu pressionando o Bota, mas sem objetividade. O castigo veioi aos 35 minutos, quando o time pessoense conseguiu abrir a contagem com Henrique, chutando forte de fora da área. Botafogo 1 a 0 Campinense.
Apesar de sofrer o tento, a Raposa não desanimou. Tanto é que aos 46 minutos chegou ao empate. Jônatas lançou Nerylon, que entrou sozinho na área e empatou a partida. Campinense 1 a 1 Botafogo.
Na volta para o segundo tempo, o Rubro-negro troca Nilson Sergipano por Renato Santiago. O Belo, por sua vez, não altera a equipe. Empolgado com o empate no finalzinho, o Campinense partiu para buscar a virada e conseguiu em dois minutos.
Aos 27 minutos, Renato Santiago ampliou para 2 a 0. Não demorou muito para sair o terceiro. Aos 29 minutos, Jônatas deixou o seu, fazendo Campinense 3 a 1 Botafogo.
O gol desmoronou o Botafogo, que tomou o quarto. Kaká, que entrara em lugar de Samir deu para Renato Santiago marcar o seu segundo gol no jogo, aos 32 minutos. Campinense 4 a 1 Botafogo.
Ficha Técnica
Campinense
Pantera, Nerylon (Flavinho), Luciano, Emerson e Serginho; Luiz Henrique, Ruan, Jônatas e Samir (Kaká); Nilson Sergipano (Renato Santiago) e Thiago Trindade. Técnico - Maurício Simões
Botafogo
Genivaldo, Wálber, Henrique, Ricardo Mamborêa e Paulo Giovane; Charles Vagner, Rodrigo, Célio e André; Paulinho Macaíba e Cristiano Tiririca. Técnico – Paulo Moroni
Árbitro – Severino Lemos
Assistentes – Broney Machado e Joseilton Cordeiro
Cartão amarelo -
Gols – Henrique (B), aos 34min, Nerylon (C), aos 46min do 1º tempo; Renato Santiago (C), aos 27min, Jônatas (C), aos 29min, Renato Santiago (C), aos 32min; Ricardo Mamborê (B), aos 43min do 2º tempo