Paulistão: Definido com San-São e Palmeiras contra o Corinthians
Sem zebras estão definidas as semifinais do Campeonato Paulista, bem como os confrontos pelo Título do Interior. Tudo ficou claro após os dois jogos disputados neste domingo. Na Arena Barueri, o São Paulo bateu a Portuguesa, por 2 a 0, enquanto à noite, no Pacaembu, o Palmeiras fez 2 a 1 sobre o Mirassol.
Agora vão se enfrentar, em partida única, São Paulo e Santos, no Morumbi, o clássico San-São, provavelmente, no sábado, porque o Peixe embarca para o México ainda no sábado à noite. Isso porque vai ter compromisso pela Copa Santander Libertadores. O outro jogo será entre Palmeiras e Corinthians, domingo, no Pacaembu. O critério é o mesmo: em caso de empate, decisão nos pênaltis.
Título do Interior
Para quem caiu nas quartas-de-final, fica o consolo para o título do Interior que vai pagar ao campeão o prêmio de R$ 400 mil. A Ponte Preta vai enfrentar o São Caetano, em Campinas, enquanto o Oeste vai receber o Mirassol, em Itápolis.
O critério é o mesmo da fase anterior. Quem vencer continua. O empate leva a definição para os pênaltis.
Jogos de domingo
Na Arena Barueri, o São Paulo teve maior volume de jogo e mereceu vencer com gols de Ilsinho, de cabeça, no primeiro tempo, e de Dagoberto, na etapa final.
“Este não é meu time, mas é o que temos para vencer”, explicou o técnico Paulo César Carpegiani, preocupado com o resultado.
No Pacaembu, com mais de 17 mil pessoas, o Palmeiras fez 2 a 1 no Mirassol. Sai na frente com
Valdívia, mas sofreu o empate no primeiro tempo com Marcelinho. Na etapa final, Márcio Araújo fez o segundo gol com um chute forte de fora da área.
Depois disso, o meia Xuxa foi expulso numa falta boba e que nem merecia cartão, e deixou o Mirassol sem poder de reação. O Palmeiras tocou a bola e garantiu a vitória.
Confira os resultados das quartas-de-final:
Sábado
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Oeste
Domingo
São Paulo 2 x 0 Portuguesa
Palmeiras 2 x 1 Mirassol
Fonte: AFI