Grêmio é o primeiro brasileiro a entrar em campo pelas oitavas
Vai começar a segunda fase da Santander Libertadores. Agora apenas 16 clubes tem chance de conquistar o título mais cobiçado das Américas. Dois jogos dão largada à briga. Abrindo a fase, o Grêmio encara o Universidad Católica-CHI, em casa. Mais tarde, o Vélez Sarsfield-ARG enfrenta a LDU-EQU.
É agora Tricolor
O Grêmio vai ser o primeiro brasileiro a iniciar a luta por uma vaga nas quartas-de-final da Taça Santander Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h30, o time vai jogar no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para receber o Universidad Católica, do Chile.
Está será a segunda vez que o Grêmio vai receber o Universidad em Porto alegre. No primeiro confronto, válido pela fase de grupos da Mercosul de 1998. o Tricolor goleou por 5 a 1. Quando jogou no Chile, o Grêmio arrancou um empate por 1 a 1.
O Grêmio aposta em sua campanha como visitante, já que, até agora, venceu todos os jogos dentro do Olímpico. Enquanto isso, o Universidad Católica vem para manter a invencibilidade como visitante, com duas vitórias e um empate.
Flu de olho
Um pouco mais tarde que o Grêmio, às 21 horas, o Vélez Sarsfield-ARG vai receber o LDU-EQU, dentro de casa. Deste confronto sairá o adversário do Fluminense na próxima fase, caso o Tricolor consiga passar pelo Libertad-PRY.
Confira os jogos:
Terça-feira
19h30
Grêmio x Universidad Católica-CHL
21h50
Vélez Sarsfield-ARG x LDU-ECU
Quarta-feira
19h30
Jaguares-MEX x Junior-COL
Estudiantes-ARG x Cerro Porteño-PRY
21h50
Santos x América-MEX
Once Caldas-COL x Cruzeiro
Quinta-feira
19h30
Peñarol-URY x Internacional
21h50
Fluminense x Libertad-PRY
Fonte: Futebol interior