Paraná recorre ao tapetão para escapar do rebaixamento no Estadual
Sem conseguir se salvar do rebaixamento do Paranaense em campo, o Paraná tentará nos tribunais sua permanência na elite. Se for confirmado por meios judiciais que o atacante Adriano foi relacionado de forma irregular em seis partidas, o Rio Branco será punido com a perda de 22 pontos (iria para 4 pontos). Isso livraria o Paraná (20 pontos) da degola.
Foi marcada para a noite da última segunda-feira uma reunião, na qual seria definida a estratégia para salvar o Paraná da queda. Procurada pela reportagem do LANCENET!, a diretoria negouse a esclarecer a situação até definir as medidas que serão tomadas.
O presidente Aquilino Romani, no entanto, adiantou que não considera o Paraná rebaixado e afirmou que não vai desistir da ação na justiça pedindo uma punição ao clube de Paranaguá:
– O Rio Branco inscreveu um jogador de forma irregular e vamos brigar por isto – disse.
Entretanto, o Rio Branco refuta:
– Querem transformar um processo jurídico em uma questão política. Não podemos ser culpados por um erro da federação. Ela não conferiu a documentação e deu o aval para colocarmos o atleta em campo – disse Domingos Moro, advogado do Rio Branco.
Fonte: Lancenet