Usuários do Cras vivenciam Páscoa no bairro do Morro
Nesta segunda-feira, 25 de Abril, o CRAS Severina Celestino, localizado no Bairro do Morro em Patos, promoveu um momento de reflexão alusivo a Páscoa para o grupo de idosos e de mães em descumprimento de condicionalidades do programa Bolsa Família, referenciados pelo Centro.
A confraternização contou com a presença do Pe. Jair Tomazella, pároco do território de abrangência do CRAS, que debateu a simbologia da Páscoa de forma ecumênica. “Foi muito importante estar em contato com essas famílias mostrando para elas o que é a Páscoa, pois é o momento que passamos de um estágio de compreensão da fé para uma fé explicita. Páscoa vem trazer para nós uma nova vida, que é a ressurreição, é conhecer o amor, a paz, a alegria e a justiça”, explicou o padre.
A moradora do Bivar Olinto, Magna Maisa da Silva, que tem recebido acompanhamento do CRAS, devido o descumprimento de condicionalidades do programa Bolsa Família, avaliou o trabalho do Centro.
“Para mim está sendo muito importante, porque eu estava com pendência no meu Bolsa Família e com o acompanhamento do CRAS eu consegui resolver, depois disso eu procuro não faltar as reuniões deixando tudo regularizado. Esse momento está sendo importante porque Páscoa é mais do que a Semana Santa, é uma passagem”, ressaltou Magna.
Durante a confraternização houve ainda a entrega de lembrancinhas alusivas a Páscoa e um lanche foi servido para os beneficiários.
A assistente social do CRAS Elza Moura, destacou a necessidade de vivenciar a Páscoa com os usuários do Centro. “Hoje é um momento de confraternização. Páscoa é passagem, é amor, é vida, é espírito de solidariedade e irmandade.
Então nós trouxemos o Pe. Jair para falar sobre a Páscoa, como também trouxemos um pastor, isso porque no nosso trabalho social não tem raça, cor, ou religião, respeitamos sempre a individualidade. É uma forma de fortalecer o vínculo familiar dessas famílias com uma mensagem de solidariedade, sempre trazida por uma pessoa da nossa comunidade”, finalizou a assistente social.
(NR)
Postada por: Marcelino Neto