Ação policial resulta nas prisões de vereador e diretor de cadeia pública na cidade de Malta
Uma operação desencadeada em conjunto pelas policias civil e militar na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Malta, resultou na prisão de varias pessoas.
A atividade objetivou o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca, destes aproximadamente oito foram efetivados.
Cerca de 70 homens do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Superintendência da Polícia Civil de Patos, participaram da operação que começou a reunir os seus integrantes por volta das 03:00h de hoje culminando com o seu inicio às 05:00h.
Utilizando-se do fator surpresa o trabalho policial foi denominado de “Cinara” fazendo alusão a um termo grego que significa planta espinhosa.
Os espinhos, de acordo com o delegado Cristiano Jacques (foto), representam as armas que colocam em risco a segurança da população fato que deve ser incansavelmente combatidas.
Durante a ação foram presos um vereador e o diretor da cadeia do município resultando ainda na apreensão de varias armas como espingardas, revólveres, pistolas além de farta munição de uso restrito.
De acordo com informações prestadas pelo Delegado a operação teve a finalidade de fortalecer o combate ao porte ilegal de armas, o que pode estar relacionado ao aumento nos índices de criminalidade na região.
Ouça o que falou a reportagem da Rádio Espinharas o delegado regional Cristiano Jacques.
Da redação Marcelino Neto