Campinense vence CSP em prévia de semifinal
Na tarde deste domingo (01), no estádio “O Amigão”, em Campina Grande, a equipe do Campinense venceu o CSP pelo placar de 1 a 0. A partida foi valida pela 18ª rodada do Paraibano, que encerrou a fase classificatória do Campeonato.
Surpreendendo a muitos, o técnico Maurício Simões não poupou seus titulares e entrou em campo com força maior. Já o técnico Ramiro Sousa aproveitou para analisar seus reservas e entrou em campo com o desfalque de oito jogadores.
Na primeira etapa, as equipes demonstraram o porquê estão classificadas entre as quatro melhores. Mesmo se tratando de uma rodada sem as devidas cobranças, nada de jogo fácil. O comandante Ramiro ainda fez uma alteração aos 13 minutos, substituindo Leandro que saiu machucado por Rafael Formiga, enquanto Maurício não mexeu no time. Com a ausência de gols, muitas faltas foram registradas e o placar insistiu em terminar: Campinense 0 x 0 CSP.
O Campinense voltou para o segundo tempo com duas substituições, saiu Nerilon para a entrada de Felipinho e Tiago Trindade para a entrada de Marcelinho. O CSP manteve a equipe que terminou a etapa inicial.
O Rubro negro chegou por mais vezes levando perigo à meta adversária, mas faltava sorte para as finalizações. Enquanto o CSP que apostou no time bem jovem, corria atrás de abrir o marcador, mas também não conseguia finalizar.
Aos 29 minutos, Emersom acabou se chocando com o goleiro Wladimir. Nino Paraíba vendo o lance não gostou e chegou empurrando o Emersom. O Árbitro Renan Roberto acabou expulsando os atletas e as equipes passaram a ter apenas dez homens de cada lado.
Mais o gol tão esperado chegou aos 36 minutos, uma verdadeira pintura de Marcelinho que recebeu o passe de Serginho ainda de costas pro gol. Ele dominou, com a perna esquerda, se livrou da marcação e com a perna direita mandou para os fundos da rede, sem chance de defesa para o goleiro Wladimir fazendo: Campinense 1 x 0 CSP.
A partida terminou com a primeira vitória do Campinense sobre o CSP nesta fase inicial. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (05), desta vez valido pela semifinal. O jogo acontece a partir das 20h30, no estádio O Amigão.
Nesta primeira fase do campeonato, o Campinense encerrou sua participação sendo terceiro colocado e somando 35 pontos. Em 18 jogos teve 11 vitórias, 2 empates , e 5 derrotas, marcou 40 gols e sofreu 26, terminando com o saldo positivo de 14 gols e o aproveitamento de 64,8%.
O CSP terminou na segunda colocação com 37 pontos. Em 18 jogos teve 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, marcou 38 gols e sofreu 20 , terminando com o saldo positivo de 18 gols e o aproveitamento de 68,5%.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 1 X 0 CSP
Estádio Ernani Sátyro “O Amigão”
Campeonato Paraibano 2011
Árbitro Central: Renan Roberto
Assistente 01: Adriana Basílio
Assistente 02: Luciano Fernandes
Quarto Árbitro: Euneres Inácio
Cartões Amarelos: Nerilon e Emerson (C), Daniel e Nino Paraíba (CSP)
Cartões vermelhos: Emerson e Nino Paraíba
CAMPINENSE
Pantera, Nerilon (Felipinho), Luciano Tandera, Emersom, Serginho; Rhuan, Isaías, Jonatas (André), Elvis; Renato Santiago e Tiago Trindade (Marcelinho). Técnico: Maurício Simões.
CSP
Wladimir, Jailson, Wellington, Vilmar, Pelado; Deivinho (Edson Mineiro), Peu, Nino Paraíba, Daniel; Buchecha GUrien) e Leandro (Rafael Formiga). Técnico: Ramiro Sousa.
Fonte: Agoraesportes
Foto: Paraibaonline