Definidas as datas e horários da segunda fase do paraibano
As datas da segunda fase do Campeonato Paraibano de 2011 foram homologadas, na presença da presidente Rosilene Gomes, na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol, pelos representantes dos clubes envolvidos na disputa, Botafogo, Campinense, CSP e Treze, como também ficou acordado que não haverá árbitro de fora nos jogos programados para esta etapa já que os dirigentes depositaram total confiança nos profissionais do apito que atuam no estado.
O presidente do Campinense, William Simões, antes da decisão, solicitou que as datas fossem programadas não levando em consideração os jogos no meio de semana, mas Fábio Azevedo, do Treze, descartou tal possibilidade porque assim as disputas só terminariam no mês de junho, obrigando os clubes a pagar mais um mês de salário aos jogadores.
A segunda fase começa na próxima quinta-feira com os jogos Botafogo x Treze, às 20h30, no estádio Almeidão; e Campinense x CSP, no Amigão, disputa no mesmo horário. Para domingo, dia oito, jogam Treze x Botafogo, às 16 horas, no Amigão; e CSP x Campinense, às 16 horas, no Almeidão. As datas das finais serão nos dias 12 e 15 de maio com o confronto dos vencedores e o mando de campo da última partida definido pelo critério técnico da fase anterior, obedecendo a classificação.
Se o campeão da segunda fase não for o Treze, campeão da primeira fase, haverá a necessidade da realização de mais duas partidas para se conhecer o campeão paraibano de 2011 e as datas reservadas são 22 e 29 de maio.
Depois de concluído o assunto referente as datas, os dirigentes passaram a discutir sobre a arbitragem e ficou decidido que todos os árbitros do quadro da Entidade estarão aptos a trabalhar nos jogos decisivos. A Comissão de Arbitragem esteve representada pelo presidente Miguel Félix e os membros Ednaldo Almeida e Aurélio Folha que aproveitaram a oportunidade para expor o trabalho que vem sendo feito desde 14 de março, quando assumiram o comando da arbitragem na Paraíba.
Para Miguel Félix, a Comissão tem agido com muita transparência nas escalas. Ele aproveitou para agradecer aos dirigentes dos clubes a confiança nos árbitros paraibanos. “Felizmente eles estão acreditando em nossos árbitros e vamos fazer de tudo para que a competição seja concluída com êxito. É claro que existem erros, mas não de forma intencional e sim interpretativa, afinal o árbitro é um ser humano”, concluiu Miguel Félix.
Da redação Com Ascom FPF