NO AR
Esportes

Zé Ivan diz que dificuldades podem tirar Nacional do Paraibano 2012

03/05/2011 às 16:05

Na noite desta segunda-feira, 02, em participação no programa Debate Esportivo das rádios Espinharas AM e FM, o presidente do Nacional de Patos, Zé Ivan dos Santos, analisando a campanha do time no campeonato paraibano 2011, relatou várias dificuldades de se manter um clube de futebol profissional no sertão.

“Muita gente não tem conhecimento, mas apenas para um time entrar em campo quando o jogo é em casa, os gastos são de R$4.600. As despesas com as inscrições no campeonato ficam em torno de R$62.00. Durante a competição existem os gastos com alimentação dos atletas, remédios, exames, viagens e hospedagens e ainda o pagamento da folha salarial. Da maneira que está se arquitetando, vai ficar inviável de um clube de Patos e ou do sertão se disputar um campeonato”, comentou.

Zé Ivan levou anotações e documentos oficiais relacionados às despesas geradas por um clube de futebol profissional. O dirigente divulgou os números que geraram prejuízos nesta temporada e disse que da forma que está, no próximo ano, talvez o Nacional não dispute o campeonato estadual de futebol.

“Infelizmente a nossa ajuda ainda não é suficiente, não culpo o poder público, não culpo apenas a falta o gol de placa, mas acho que poderíamos ter um maior apoio da iniciativa privada. Em Patos os empresários que gostam de futebol são de pequeno e médio porte e eles ainda ajudam. Os grandes empresários às vezes nem nos recebe quando vamos tentar negociar publicidades. Estou convicto que do jeito que foi esse ano, na próxima temporada o Nacional não entrará no campeonato. Não temos condições de manter um time de futebol sem orçamento para isso”, declarou o presidente.

Sobre a sucessão presidencial no clube, Zé Ivan também mostrou sua insatisfação em não encontrar um substituto. O dirigente afirmou que não tem nem quer mais estar a frente do Naça, porém não existe ninguém que se candidate a dirigir o Verdão.

“Já em duas oportunidades eu convoquei eleições internas e não apareceu nenhum ser vivente para se candidatar. Então fica muito complicado abandonar o clube. Eu faço porque gosto tenho amor ao Nacional, mas está inviável manter o clube”, afirmou.

Nas suas palavras finais Ivan dos Santos comunicou o inicio das obras do Centro de Treinamento do Nacional, sonho antigo do clube e do presidente. Ivan chegou a declarar que para ele, o CT é muito mais importante do que o título estadual de 2007.

“já éramos pra ter dado inicio as obras de construção do nosso Centro de Treinamento. Temos um terreno muito grande que foi dividido por conta da alça Sudeste, com isso a prefeitura vai disponibilizar vários serviços em troca do espaço que foi ocupado. Tenho algumas doações e vou convocar a torcida para darmos o pontapé inicial nesse sonho. O material talvez seja adquirido em doações, mas a mão de obra tem que ser remunerada. Pra mim hoje, a construção do CT é mais importante do que o título de campeão estadual de 2007, pois se trata de um sonho e uma necessidade do clube”, finalizou.

 

Fonte: Eduardo Rabêlo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.