Santander Libertadores: Quatro brasileiros decidem suas "vidas" nesta quarta-feira
Chegou a hora da decisão para os times brasileiros. Nesta quarta-feira, quatro dos cinco clubes farão seus jogos de volta na fase de oitavas-de-finais pela Copa Santander Libertadores. Às 19h30, o Internacional recebe o Peñarol-URU, em Porto Alegre. Os outros três jogos acontecerão às 21h50. Cruzeiro enfrenta o Once Caldas-COL, em Sete Lagoas. O Grêmio vai à Santiago tentar reverter a situação diante do Universidad Católica-CHL. Por fim, o Fluminense tenta manter sua vantagem contra o Libertad-PRY, em Assunção.
O Internacional joga com o Peñarol, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, às 19h30, para tentar confirmar sua ida às quartas-de-finais. No Uruguai, arrancou um bom empate por 1 a 1 e agora conta com a força da torcida colorada para conseguir uma vitória. Apostando suas fichas em Leandro Damião, artilheiro e principal jogador da equipe nesta temporada, o Inter precisa de uma vitória simples ou até um empate sem gols para se classificar. Quem passar, enfrenta o vencedor de Universidad Católica e Grêmio.
Com uma campanha impecável na primeira fase, o Cruzeiro recebe o Once Caldas, na Arena do Jacaré em Sete Lagoa, às 21h50. O time mineiro conseguiu uma ótima vantagem na Colômbia, com uma vitória por 2 a 1 e agora pode até empatar que passará à próxima fase. Quem vencer, enfrentará o vencedor de América-MEX e Santos. Montillo e Thiago Ribeiro são as principais peças do forte time que o técnico Cuca montou e que vem sendo o principal clube brasileiro na temporada.
Em Santiago no Chile, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica e tem uma dura missão pela frente. Reverter uma vitória por 2 a 1 conquistada pelo time chileno, em pleno Olímpico. Para passar Às quartas-de-finais, o Imortal precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória igual ao resultado anterior, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Além disso tudo, o técnico Renato Gaúcho terá muitos desfalques para a partida. Lesionados estão Victor, Lúcio, Gabriel, Fábio Rochemback, Willian Magrão e André Lima. O atacante Borges está suspenso por ter sido expulso na última partida e o meia Carlos Alberto foi dispensado recentemente do clube e não faz mais parte do grupo.
O Fluminense e seu "time de guerreiros" vai a Assunção no Paraguai, na tentativa de parar o Libertad. Na partida de ida, conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, obteve uma boa vantagem e agora pode perder por até um gol de diferença que garante sua vaga às quartas. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Júlio César se recuperou de lesão e pode jogar. O Flu deve jogar na defesa e explorar os contra-ataques para tentar surpreender o time paraguaio. Quem passar deste jogo, enfrenta o vencedor de LDU-ECU e Vélez Sarsfield-ARG.
Confira a rodada das oitavas-de-finais:
Quarta-feira
19h30
Internacional-BRA x Peñarol-URY (ida 1 a 1)
21h50
Universidad Católica-CHL Grêmio-BRA (ida 2 a 1)
Cruzeiro-BRA x Once Caldas-COL (ida 2 a 1)
Libertad-PRY x Fluminense-BRA (ida 1 a 3)
Quinta-feira
20h15
Cerro Porteño-PRY x Estudiantes-ARG (ida 0 a 0)
22h45
Junior-COL x Jaguares-MEX (ida 1 a 1)
LDU-ECU x Vélez Sarsfield-ARG (ida 0 a 3)