CSP bate o Campinense em pleno Amigão e fica próximo da final
O Centro Sportivo Paraibano (CSP) não quis saber da vantagem de jogar por dois empates e no primeiro duelo das semifinais, venceu o Campinense por 3 a 2 em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. Da Silva Exu (2) e Pingo marcaram os gols do Tigre, enquanto que Renato Santiago e Elvis descontaram para a Raposa.
Com esse resultado, o CSP pode perder até por um gol de diferença, domingo, no Almeidão, em João Pessoa, que garante vaga na decisão da fase contra o vencedor do outro duelo entre Treze e Botafogo.
JOGO
Diferentemente do jogo anterior, o Campinense entrou em campo para enfrentar um CSP com todos os titulares, E o que se viu logo nos primeiros minutos foi um time tendo muita dificuldade para penetrar na defesa do Tigre.
Nas chances que criou, o ataque não teve competência. Ao contrário do CSP, que mesmo com vantagem de jogar por dois resultados iguais, deixou o regulamento de lado e partiu para busca o gol. E conseguiu aos 32 minutos, com Da Silva Exu.
Após a marcação do tento, o Campinense procurou a todo custo sair para o intervalo com o empate, mas o ataque esbarrou nas boas defesas do goleiro Ferreira.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Campinense faz duas mudanças, Entram Felipinho e Élvis nos lugares de Nerylon e Samir, respectivamente. No Centro Sportivo, o técnico Ramiro Sousa mantém a mesma formação.
E as mudanças deram certo. Aos 12 minutos, Felipinho lançou para Renato Santiago, que empata para alegria da torcida. Campinense 1 a 1 CSP. Animado, a Raposa quase vira. Marcelinho recebeu ótimo passe, invadiu a grande área, mas perdeu a chance clara de marcar, aos 13 minutos.
Mas aos 19 minutos, o Tigre voltou a mostrar suas garras e voltou a ficar em vantagem no marcador, com gol de Da Silva Exu. Campinense 1 x 2 CSP. As coisas vão se complicando para o Rubro-negro. No desespero, o técnico Mauricio Simões coloca Kaká em lugar do zagueiro Luiz Henrique.
O time da capital voltou a marcar aos 30 minutos, com Pingo. Já no finalzinho, o Campinense descontou com Elvis. CSP 3 a 2 Campinense.
Ficha Técnica
Campinense
Pantera, Nerylon (Felipinho), Luciano, Luiz Henrique (Kaká) e Serginho; Rhuan, Isaias, Jônatas e Samir (Elvis); Renato Santiago e Marcelinho. Técnico - Maurício Simões
CSP
Ferreira, Gustavo, Suelinton, Luiz Paulo e Esquerdinha, Pingo (Moisés), Daniel, Sapé (Eduardo) e Tazinho (Peu); Da Silva Exu e Júnior Coxinha. Técnico – Ramiro Sousa
Árbitro – Adalberto Moesia
Assistentes – Kilden Tadeu e Jordane Reis
Cartão amarelo – Renato Santiago (C), Tazinho (CSP), Tazinho (CSP)
Gols – Da Silva Exu (CSP), aos 32min do 1º tempo; Renato Santiago (C), aos 12min, Da Silva Exu (CSP), aos 19min, Pingo (CSP), aos 30min, Elvis (C), aos 46min do 2º tempo
Fonte: EsportesPB