CSP e Campinense se reencontram em busca da vaga para decisão da fase
O retrospecto do CSP fora de casa, no Campeonato Paraibano, já dava sinais do que poderia acontecer no primeiro jogo da semifinal diante do Campinense, na última quinta-feira, no estádio Amigão. E os números impressionantes da equipe quando atuou longe de João Pessoa – perdeu apenas para a própria Raposa, porém com time reserva -se refletiram em campo, com uma incontestável vitória pelo placar de 3 a 2.
O Campinense parte hoje para João Pessoa em busca de vencer o CSP por dois gols de diferença para permanecer na luta pelo título do Campeonato Paraibano. Jogando no Almeidão e tendo que enfrentar a vantagem adversária, as chances de classificação da Raposa parecem difíceis, mas como no futebol as coisas só se definem quando a bola rola, o time segue acreditando que vai dar a volta por cima.
O técnico Maurício Simões terá novamente todo o elenco a sua disposição. A volta do único desfalque do último jogo, o zagueiro Émerson, dá mais opções para que o professor corrija as falhas do setor defensivo. No primeiro jogo da semifinal, ele optou por Luiz Henrique para compensar a falta de Émerson, mas durante a partida acabou optando por substituí-lo por André.
Já a escalação de Samir para o meio de campo também é incerta, já que a substituição dele na partida contra o CSP por Elvis surtiu melhor efeito no primeiro confronto decisivo. Elvis, inclusive, acabou marcando o segundo gol do Campinense, no final do segundo tempo.
Como o técnico não fez nenhuma alteração na dupla de ataque, apesar dela ter perdido grande oportunidades de converter lances em gols, especula-se que ele entre novamente em campo com Renato Santiago e Marcelinho. A outra opção seria Santiago e Thiago Trindade.
O lateral Nerylon afirmou que na partida de hoje o Campinense não pode errar tantos passes quanto no primeiro jogo e não pode mais desperdiçar as oportunidades de gols surgidas, já que foi pecando nesses dois aspectos que acabou desperdiçando a chance de jogar dentro de casa. “O Campinense é capaz sim. Vamos buscar essa diferença em João Pessoa e seguir lutando pelo título”, assegurou.
O meia Jônatas também acredita no poder de reação da Raposa. Ele comentou que no último jogo, o time mostrou determinação, mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória contra o adversário.
“A gente poderia ter saído com a vantagem, mas não foi possível. O professor havia nos alertado sobre os contra-ataques do CSP, mas a gente acabou errando e permitindo que isso acontecesse. Agora é se concentrar bastante para tentar fazer um bom jogo. Vamos com muita garra e determinação”, relatou.
Ficha Técnica
CSP
Ferreira, Gustavo, Luiz Paulo, Suellington e Esquerdinha; Sapé, Daniel, Da Silva Exu e Tazinho; Júnior Coxinha(Eduardo Guarabira) e Pingo. Técnico Ramiro Sousa
Campinense
Pantera, Nerylon, Luciano, Émerson e Serginho; Rhuan, Isaias, Jônatas e Samir (Elvis); Renato Santiago e Thiago Trindade. Técnico - Maurício Simões.
Árbitros: Antônio Umbelino
Assistentes: Kleber Camelo e Joseilton Cordeiro