NO AR
Esportes

CSP e Campinense se reencontram em busca da vaga para decisão da fase

08/05/2011 às 12:05

O retrospecto do CSP fora de casa, no Campeonato Paraibano, já dava sinais do que poderia acontecer no primeiro jogo da semifinal diante do Campinense, na última quinta-feira, no estádio Amigão. E os números impressionantes da equipe quando atuou longe de João Pessoa – perdeu apenas para a própria Raposa, porém com time reserva -se refletiram em campo, com uma incontestável vitória pelo placar de 3 a 2.

Além da vantagem significativa conquistada para o duelo de hoje às 16 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, que o credencia a perder até por um gol de diferença, o Tigre espantou qualquer dúvida sobre a possibilidade de o time não repetir o mesmo desempenho da fase inicial, quando terminou com a segunda melhor campanha, somando 37 pontos.
Para o treinador do clube, Ramiro Sousa, o diferencial do CSP nessa competição é que, independente do adversário e do mando de campo, o pensamento está sempre focado na vitória. E ele garante que agora não será diferente. “Temos que buscar, com humildade, o triunfo nos dois jogos”. O comandante ainda revelou que a calma e a precisão nas finalizações, algo que acabou faltando em momentos decisivos do primeiro turno, foram fundamentais para alcançar o objetivo em Campina Grande.
“Estamos enfrentando uma equipe bastante qualificada e tivemos a calma necessária para sair com o resultado positivo nesse primeiro duelo. Fomos eficientes até nas finalizações, o que não vinha acontecendo em outras partidas importantes. Temos que manter a paciência e tranquilidade no segundo jogo e carimbar nossa classificação para a final”, comentou o técnico.
E se Ramiro pôde comemorar o fato de contar com a maioria dos seus jogadores durante todas as partidas disputadas, desta vez não será diferente. A única dúvida fica por conta do atacante Júnior Coxinha, que voltou a sentir o tornozelo direito e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo diante do Campinense. Caso ele não seja liberado pelo departamento médico, Eduardo Guarabira é o mais cotado para assumir a posição.
CAMPINENSE

O Campinense parte hoje para João Pessoa em busca de vencer o CSP por dois gols de diferença para permanecer na luta pelo título do Campeonato Paraibano. Jogando no Almeidão e tendo que enfrentar a vantagem adversária, as chances de classificação da Raposa parecem difíceis, mas como no futebol as coisas só se definem quando a bola rola, o time segue acreditando que vai dar a volta por cima.

O técnico Maurício Simões terá novamente todo o elenco a sua disposição. A volta do único desfalque do último jogo, o zagueiro Émerson, dá mais opções para que o professor corrija as falhas do setor defensivo. No primeiro jogo da semifinal, ele optou por Luiz Henrique para compensar a falta de Émerson, mas durante a partida acabou optando por substituí-lo por André.

Já a escalação de Samir para o meio de campo também é incerta, já que a substituição dele na partida contra o CSP por Elvis surtiu melhor efeito no primeiro confronto decisivo. Elvis, inclusive, acabou marcando o segundo gol do Campinense, no final do segundo tempo.

Como o técnico não fez nenhuma alteração na dupla de ataque, apesar dela ter perdido grande oportunidades de converter lances em gols, especula-se que ele entre novamente em campo com Renato Santiago e Marcelinho. A outra opção seria Santiago e Thiago Trindade.

O lateral Nerylon afirmou que na partida de hoje o Campinense não pode errar tantos passes quanto no primeiro jogo e não pode mais desperdiçar as oportunidades de gols surgidas, já que foi pecando nesses dois aspectos que acabou desperdiçando a chance de jogar dentro de casa. “O Campinense é capaz sim. Vamos buscar essa diferença em João Pessoa e seguir lutando pelo título”, assegurou.

O meia Jônatas também acredita no poder de reação da Raposa. Ele comentou que no último jogo, o time mostrou determinação, mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória contra o adversário.

“A gente poderia ter saído com a vantagem, mas não foi possível. O professor havia nos alertado sobre os contra-ataques do CSP, mas a gente acabou errando e permitindo que isso acontecesse. Agora é se concentrar bastante para tentar fazer um bom jogo. Vamos com muita garra e determinação”, relatou.

Ficha Técnica
CSP
Ferreira, Gustavo, Luiz Paulo, Suellington e Esquerdinha; Sapé, Daniel, Da Silva Exu e Tazinho; Júnior Coxinha(Eduardo Guarabira) e Pingo. Técnico Ramiro Sousa
Campinense
Pantera, Nerylon, Luciano, Émerson e Serginho; Rhuan, Isaias, Jônatas e Samir (Elvis); Renato Santiago e Thiago Trindade. Técnico - Maurício Simões.
Árbitros: Antônio Umbelino
Assistentes: Kleber Camelo e Joseilton Cordeiro
Fonte: EsportesPB

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.