NO AR
Esportes

Treze devolve goleada ao Botafogo e parte para o bi contra rival

08/05/2011 às 22:05

O milagre aconteceu. Para quem não acreditava, o Treze devolveu a goleada do jogo de ida (4 a 0) ao Botafogo e garantir vaga na final da segunda fase do Campeonato Paraibano. Warley, Doda, Vavá e Weverson marcaram os tentos do Alvinegro serrano.

O clássico deste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande foi marcado por confusão do segundo tempo, quando o Galo marcou o quarto gol com Vavá. Na comemoração,o atacante foi festejar passando pelo banco do Botafogo e depois provocou a torcida.

Os jogadores não gostaram e no final da confusão, o árbitro Jeferson Rafael expulsou Carlos, Cléo e Vavá pelo Treze, Genivaldo e Henrique do Botafogo, além do técnico Mauricio Cabedelo, que agrediu o mediador com um soco.

Agora, o Galo vai decidir a fase diante do rival Campinense em duas partidas, sendo a primeira na quinta-feira, e a outra domingo, no Amigão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Treze joga por dois resultados iguais para ganhar não só a fase, mas o campeonato de forma direta.

O detalhe é que, mesmo que perca o título, o Galo estará na Série D, porque o rival irá disputar a C no segundo semestre.

O JOGO
Precisando vencer por quatro gols de diferença, o Treze partiu com tudo para cima do Botafogo. Logo aos três minutos, Ferreira chuta forte e Genivaldo coloca para escanteio. Na sequência, a zaga afasta.

Pressão total. No lance seguinte, Doda chuta e novamente o goleiro do Belo faz a defesa, aos 12 minutos. Aos 13, o Bota fica sem Charles Vagner, que sofre lesão e é substituído por Ivan. Nos raros momentos de lucidez na partida, Edmundo escorrega após receber de Chapinha. Em outra chance, Edmundo rola para Valber, que chuta fraco, aos 24 minutos.

Depois disso, o Galo continuou a pressão e marcou dois gols já no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Doda chuta e a bola bate na mão de Henrique dentro da área. Pênalti. Warley bateu com categoria fazendo Treze 1 a 0 Botafogo.

Após o tento, o Botafogo troca Edmundo por Cristiano Tirica. Mas de nada adiantou, porque o Galo marcou o segundo. Em disputa de bola, Vavá leva a melhor e cede a Doda, que chutou livre de marcação dentro da área, fazendo Treze 2 a 0 Botafogo, aos 44 minutos.

Depois de tomar o segundo, o Bota procurou esfriar o adversário. E conseguiu sair para o intervalo com o placar que lhe favorecia para classificação na final da fase.

SEGUNDO TEMPO
Treze e Botafogo voltam para o segundo tempo sem mudanças. Quando a bola rola novamente, o time trezeano tenta ampliar, enquanto que o Botafogo busca diminuir. E aos cinco minutos, quase alcança o objetivo, pois Paulinho Macaíba entra na área e pede pênalti, mas o árbitro diz que o lance foi normal.

Motivado, o Belo teve outra boa chance com o mesmo Paulinho, mas a zaga alvinegra afasta o perigo.

O Alvinegro serrano sente a pressão do adversário e tenta o terceiro. Aos 15 minutos, Warley recebe ótimo passe de Celico e chuta com perigo. Mas de tanto insistir, o Galo chegou lá. Weverson recebe de Ferreira e marca aos 21 minutos. Treze 3 a 0 Botafogo. Agora só falta mais um para o Alvinegro devolver o placar da ida e se classificar.

A marcação do terceiro gol deixa o time ainda mais aceso em campo, porém o Botafogo passa a tomar cuidado para não levar mais e perder a classificação. Os dois times mudam. No Galo entram André Lima, Tiago Almeida e Vaninho. Pelo lado do Bota André Oliveira substitui Chapinha.
Após as mudanças, o Treze parte para buscar o quarto gol o da classificação.
E para alegria da torcida, Vavá marca aos 35 minutos, após cruzamento de André Lima. Depois do tento, houve confusão, porque Vavá foi comemorar na parte da torcida botafoguense e jogadores não gostaram.

Com a confusão, a polícia utilizou spray de pimenta para acalmar os ânimos. Quando tudo voltou ao normal, o árbitro Jefferson Rafael expulsou Carlos, Cléo e Vavá e Genivaldo e Henrique do Botafogo. Insatisfeito, o técnico do Botafogo Marucio Cabedelo agrediu o árbitro.

Como fez as três expulsões, inclusive a do goleiro Carlos, Warley vai para o gol do Treze. No Bota, Ivan fica em lugar de Genivaldo. Depois alguns minutos de paralisação, o jogo recomeça e o Alvinegro serrano fica com apenas seis jogadores em campo com a saída Vaninho, machucado.

E por falta de número suficiente de jogadores em campo, o jogo é encerrado e o Galo se classifica para buscar o bicampeonato direto, caso vença os duelos com o Campinense.

Ficha Técnica
Botafogo
Genivaldo, Valber, Henrique, Célio e Rogerinho; Charles Wagner (Ivan), Rodrigo Santos, Auremir e Chapinha (André Oliveira); Paulinho Macaíba e Edmundo (Cristiano Tirica). Técnico – Mauricio Cabedelo
Treze
Carlos, Ferreira, Anderson, Thiago Messias (André Lima) e Weverson (Tiago Almeida); Nata (Vaninho), Celico e Doda; Cléo, Warley e Vavá. Técnico - Marcelo Vilar
Árbitro – Jefferson Rafael
Assistentes – Luis Felipe e Oberto Santos
Gols – Warley (T), aos 42min, Doda (T), aos 44min do 1º tempo; Weverson (T), aos 21min, Vavá (T), aos 35min do 2º tempo
Cartão vermelho – Carlos, Cléo e Vavá (T); Genivaldo e Henrique (B)
Cartão amarelo – Auremir, Tirica, Célio, Vavá (B), Celico, Ferreira (T)

 

Fonte: Paraibaonline

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.