Arbitragem paraibana é avaliada por instrutor da Fifa
Sob o comando do instrutor Fifa, Dionísio Roberto Domingos, e o apoio da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba, representada pelo presidente Miguel Félix, os árbitros paraibanos participaram na manhã desta terça-feira de testes físicos na pista de atletismo do Centro Universitário – Unipê – com o objetivo de verificar a capacidade dos atuais árbitros e assistentes, além de outros pretensos candidatos a figurar na Relação Anual da Confederação Brasileira de Futebol.
Os árbitros José Renato, João Bosco, José Maria de Lucena, Clizaldo Luís, Jeferson Rafael e Éder Caxias fizeram os testes e foram aprovados, respondendo bem aos seis tiros de 40 metros e 20 tiros de 24 metros, estes já integrantes do quadro nacional. Também foi aprovado Renan Roberto, mas Emanuel Diniz não conseguiu êxito e ficou na última bateria.
Entre os assistentes pertencentes ao quadro da CBF, apenas Márcio Freire e Adriana Basílio não lograram êxito. Griselildo Sousa Dantas, Broney Machado, Luiz Felipe e Kilden Tadeu passaram sem problemas, o mesmo não se pode dizer de Felipe Messias que é candidato ao quadro e não passou nos testes. Oberto Santos e Jordane Reis também foram aprovados.
No período da tarde, houve palestras e apresentação de vídeos. Para esta quarta-feira, ainda no mesmo local, deve acontecer treinamento integrado com todos os avaliados. Os árbitros e assistentes que foram reprovados terão direito a um novo teste em dia e local a ser confirmado pela CBF.
Fonte: Ascom FPF