Mesmo sem confirmação da FIFA, sedes para a Copa das Confederações são divulgadas
Apenas cinco cidades serão sedes da próxima Copa das Confederações, que será disputada um ano antes da Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial deve ser feito no final do mês de julho, no dia do sorteio das Eliminatórias para o torneio. A informação foi divulgada no Jornal Nacional. As sedes serão: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova).
A cidade de São Paulo, cotada para abrir o Mundial, ficou de fora, pois o estádio indicado para a Copa das Confederações, o Itaqueirão, não ficará pronto à tempo devido à lentidão do início de suas obras. A FIFA não aceita outra opção para substituí-lo e o Corinthians, que administrará o local, não conseguiu apresentar as garantias financeiras à entidade.
Outros estádio foram cogitados para substituir o Itaqueirão, como por exemplo do Morumbi, mas a FIFA não aceitou a candidatura do estádio do São Paulo alegando que a estrutura é antiquada e que existem alguns pontos cegos na arquibancada. Caso alguma das sedes não consiga entregar o estádio no prazo, o evento acontecerá com, no mínimo, quatro sedes.
Fonte: AFI