NO AR
Política

Fncionário Público Municipal exibe cartaz chamando vereadores de "Judas"

13/05/2011 às 14:05

O funcionário público municipal Eraldo Brito Guedes, 50 anos, dos quais 34 como efetivo do Poder Executivo surpreendeu os vereadores e o pequeno público presente na Câmara, quando em protesto no final da votação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo sobre os Precatórios, exibiu um cartaz chamando os vereadores que votaram a favor do PL de “Judas”.

O Projeto em discussão que deveria ter sido votado na última terça-feira (10), em primeira votação e que foi aprovado nesta quinta-feira (12) pelos vereadores, a exceção de José Mota Victor (PMDB) e Ivanes Lacerda (PSDB), já foi criticado pelos futuros beneficiários e pelo próprio Sindicato da Categoria.

O vereador Ivanes Lacerda admitiu erro ao assinar como favorável a apreciação e votação do Projeto e retirou a assinatura, alegando falta de conteúdo e argüição na redação e disse que do jeito que estava penalizava o próprio servidor como “refém de chantagem”.

Os funcionários apontados como contemplados com o pagamento dos Precatórios reivindicam que sejam pagos 10 (dez) salários mínimos, o equivalente a R$ 5.450,00 (cinco mil quatrocentos e cinqüenta reais). Já o PL oferece como contrapartida R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) dos quais beneficiariam apenas 184 (cento e oitenta e quatro) pessoas. Com a aprovação, 550 (quinhentos e cinquenta) funcionários não receberão o benefício.

Não é de hoje que Eraldo vem demonstrando insatisfação com o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) por causa dos referidos Precatórios e por diversas vezes foi orientado pelo presidente Marcos Eduardo (PMDB), a evitar qualquer tipo de manifestação nas dependências da Câmara, principalmente quando os vereadores estiverem utilizando a Tribuna.

Com a ausência do vereador Ivanes Lacerda e mesmo com o voto contrário de Zé Mota, os demais pares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do poder Executivo Municipal.

"Eu quero que eles criem vergonha na cara, com um protesto desses que eu 'tou' fazendo aqui, 'chamano' eles de Judas, é pra sentir na pele que os funcionários não estão 'sastifeitos' com eles", desabafou o funcionário.

 

Fonte: PortalPatos

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.