Brasiliense 0 x 0 Gama - Empate garante o heptacampeonato do Jacaré
Brasília, DF, 14 (AFI) – O Brasiliense é novamente campeão do Campeonato Brasiliense de 2011. Jogando na noite deste sábado, no Estádio do Serejão, o Jacaré jogou com o regulamente “em baixo do braço”, empatou por 0 a 0 com o outro finalista Gama, e se consagrou pela sétima vez em sua história campeão do Estadual.
Como havia empatado primeiro jogo por 1 a 1, fora de casa, no jogo deste sábado ele tinha a vantagem de um simples empate por ter balançado as redes longe de seus domínios.
As duas equipes já haviam se enfrentado em 44 oportunidades. Foram 16 vitórias do Brasiliense, 14 vitórias do Gama e aconteceram 44 empates. O Brasiliense marcou 56 gols e o Gama balançou as redes por 46 oportunidades. Iranildo é o maior artilheiro do clássico, com 10 gols marcados. O volante Deda completará 28 participações no derby candango.
Supremacia do Jacaré
Nos últimos anos já havia virado rotina o título do Brasiliense no Estadual, só que no ano passado, quando chegou a final diante do Ceilândia, a “zebra” resolveu aparecer e o time acabou ficando somente com o vice-campeonato. Antes disso, em 2004, 2005, 2006. 2007, 2008 e 2009, o time soltou o grito de “é campeão”.
As duas equipes agora terão um bom tempo para refazerem seus elencos. O Brasiliense estréia na Série C em julho, enquanto que o Gama estará disputando a Série D.
Ficha Técnica
Brasiliense 0 x 0 Gama
Data: 14/05 (sábado)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Cartões amarelos: Cicinho, Teco e Chiquinho (Brasiliense) e Pedrão, Rafael Pedro, Thiago Gaúcho e Dudu (Gama)
Cartões vermelhos: Deda; Chiquinho (Brasiliense e Dudu (Gama)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837
Brasiliense
Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo); Bebeto (Coquinho) e Acosta (Rômulo )
Técnico: Marcos Soares.
Gama
Vizotto; Da Silva (Willian), Pedrão e Rafael Pedro; Roan (Thyago Fernandes), Everton, Thiago Gaúcho, Ederson e Dudu; Tallys e Elivelto (Joabe)
Técnico: Heriberto da Cunha.