NO AR
Locais

Em Patos: Caminhada marca dia de luta contra a exploração de crianças e adolescentes

18/05/2011 às 21:05

Uma caminhada envolvendo diversas entidades e autoridades constituídas marcou nesta quarta-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil na cidade de Patos.

O ato público teve inicio na Praça Edvaldo Mota, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Avenida Sólon de Lucena, com término na Praça Getúlio Vargas local onde serviu para várias apresentações.

A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil não só de Patos, que hoje é citada em nível nacional como uma referência, mas de todo o país.

Durante o percurso foi lembrada a importante data instituída no ano 2000 que faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.

Um das principais propostas do evento realizado nesta quarta-feira, foi despertar a necessidade da união de todos para um efetivo combate à exploração sexual e nela a prostituição de crianças e adolescentes a partir de um trabalho educativo, combativo e esclarecedor.

De acordo com os organizadores da mobilização, Patos hoje registra alto índice de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Outra ofensiva da ação é tentar coibir o turismo sexual na cidade que vem sendo praticado em grande escala principalmente durante os grandes eventos que o município realiza.

 

Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.