NO AR
Política

Dr. Rui Filho contesta reunião do PT para escolha prévia de candidato a prefeito em Patos

21/05/2011 às 18:05

O Partido dos Trabalhadores – PT tem vivido uma disputa interna desde a eleição acontecida em Patos para a definição do novo diretório. Para por mais lenha na fogueira outra disputa está acontecendo desde que o partido apresentou a orientação nacional de disputar as eleições em cidades com mais de cem mil habitantes. A reunião que acontece neste sábado, dia 21, está sendo contestada pelo recém-filiado Dr. Rui Filho e que disponibilizou seu nome como pré-candidato a prefeito de Patos.

Dr. Rui diz que a reunião não tem respaldo estatutário para acontecer e que é uma manobra para lhe deixar de fora da disputa como pré-candidato a prefeito de Patos. “Estão criando obstáculos e impedimentos em favor de nomes na disputa. Eu não vou participar dessa reunião porque ela não tem legitimidade” disse Dr. Rui Filho.

As articulações nacionais começam a serem feitas em torno de alguns nomes para a disputada da eleição para prefeito em Patos. Essa discussão já envolve até a possibilidade da vinda do ex-presidente do Brasil e a maior estrela do PT, Lula da Silva.

Dr. Rui Filho fez um apanhado de vários trechos do estatuto do Partido dos Trabalhadores para justifica sua contestação da reunião que acontece hoje, sábado, dia 21, e que pode definir previamente quem será o candidato a prefeito de Patos nas eleições de 2012.Em consulta ao assessor Edivaldo Assis da Secretaria de Organização Nacional, Dr. Rui recebeu a seguinte informação que reproduzimos na íntegra: “Informamos que, de acordo com o artigo 127 do Estatuto do PT, que deve ser respeitado pelos Diretórios Municipais, o calendário nacional ainda não foi estabelecido pelo Diretório Nacional. Portanto, nenhum DM está autorizado a definir datas para o processo eleitoral de 2012” diz Assis através de e-mail.

 

 

Jozivan Antero – patosonline.com

 

Postado por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.