NO AR
Polícia

Polícia prende secretário de infraestrutura de São José de Espinharas por porte ilegal de arma

24/05/2011 às 17:05

Após uma denuncia anomima de que uma pessoa estaria indo de São José de Espinharas à Patos portando arma de fogo, policiais da rotam (PM) se dirigiram até o local onde flagraram o secretário de infra estrutura daquela cidade, Joaquito de Moraes Fernandes de 45 anos portando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Após o fato ele foi conduzido até a delegacia onde foi feito o boletim de ocorrência e deverá responder por porte ilegal de arma.

Por infelicidade do secretário, o crime, por enquanto, ainda é considerado inafiançável e ele foi encaminhado ao Presídio Regional. É que a partir do mês de julho entra em vigor a lei número 12.403/2011 que prevê o pagamento de fiança para crimes que prescrevam até quatro anos de prisão.

A delegada Ana Valdenice que apresentou a denúncia, disse que por ser ele uma pessoa idônea e sem nenhum antecedente criminal, a prisão poderá ser relaxada conforme a determinação da Justiça.

 

Após o ocorrido, a prefeitura Municipal de São José de Espinharas emitiu uma nota a imprensa lamentando o fato e sobre as providencias tomadas. Leia a baixo.

 

Nota Prefeitura de São José de Espinharas-PB 

Em decorrência de fato lamentável, envolvendo o Secretário de Infraestrutura do Município de São José de Espinharas, Joaquito de Morais Fernandes (Neto), por ter sido flagrado com arma de fogo sem o devido registro de porte, como exigem os órgãos de segurança pública, comunicamos à sociedade que o Executivo tomou como providência a exoneração imediata do mesmo, por não concordar com tal atitude.  A Prefeitura de São José de Espinharas preza pelo cumprimento e respeito às leis e por essa razão jamais será tolerante com qualquer ato que venha de encontro ao que está previsto nos princípios jurídicos brasileiros. 

 

Ricardo Wanderley

Prefeito de São José de Espinharas

 

 

Higo de Figueirêdo – Rádio Espinharas com informações do Patosonline

Foto: Portalpatos

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.