NO AR
Esportes

Avaí x Vasco - Leão da Ilha está a 90 minutos de fazer história

25/05/2011 às 12:05

Florianópolis, SC, 24 (AFI) - O Avaí pode conquistar pela primeira vez em sua história uma vaga para a decisão de uma competição nacional de ponta. O time catarinense enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. a partida de ida, no Rio de Janeiro, terminou 1 a 1, por isso o Leão da Ilha se garante na final com um empate sem gols.

O Avaí já superou com folga a sua melhor campanha na Copa do Brasil, que fora em 2007 e 2010, quando alcançou a terceira fase. Mas apesar de estar com a "faca e o queijo" na mão, os jogadores do time catarinense pregam cautela. "Estamos com a vantagem de jogar em casa, com o apoio do torcedor, mas vai ser um jogo difícil. Quem errar menos vai se classificar", disse o meia e capitão Marquinhos (foto acima), de malas prontas para defender o Grêmio.

Pelos lados do Vasco, o clima é de confiança na classificação. O time cruzmaltino avança à decisão se vencer ou empatar por dois um mais gols. Para o técnico Ricardo Gomes, a equipe tem que tomar a iniciativa e ditar o ritmo do jogo desde o início. "Nós temos que estar preparados para o caso de tentarem jogar com o resultado ou tentarem ir para cima. Precisamos fazer nosso ritmo, ir ao encontro aos nossos interesses. Precisamos inverter esta situação", deu a receita o treinador.

Um dos líderes do time em campo, o meia Diego Souza sabe que para o Vasco chegar na final da Copa do Brasil, precisa balançar a rede pelo menos uma vez. "Vamos fazer um gol fora para empatar tudo isso. Vamos confiantes para a partida", garantiu o meia, mostrando muita confiança.

Quem se classificar enfrenta na final o vencedor do duelo entre Coritiba e Ceará, que fazem o jogo da volta também nesta quarta-feira. O primeiro jogo, em Fortaleza, foi 0 a 0, por isso o Coxa está em vantagem.

Mistério no Leão
No Avaí, o técnico Silas comandou nesta terça-feira um treino fechado para a imprensa, que só teve acesso ao aquecimento da equipe. De concreto, o treinador confirmou apenas o retorno do atacante William, recuperado de contusão. Contudo, seu parceiro no comando de ataque do Leão da Ilha não foi anunciado por Silas. Rafael Coelho e Marquinhos Gabriel brigam por uma vaga ao lado do ex-atacante do Santos. O único desfalque confirmado do time catarinense é o lateral-direito Diogo Orlando, vetado pelo departamento médico

O zagueiro Bruno também não tem presença garantida. O jogador está suspenso pelo STJD e o Avaí tenta um efeito suspensivo para liberar o defensor. Se ele não for liberado, sobram opções para o seu lugar. "Se não contar com Bruno joga o Cássio, sem problema nenhum. Tem o Émerson Nunes que também já fez essa função. Até o Marcinho Guerreiro pode fazer a função, não como líbero, mas pela frente pegando o atacante. Está tudo tranquilo", despistou o treinador avaiano.

Dupla de volta
O técnico Ricardo Gomes poderá contar com o retorno de dois jogadores para o jogo decisivo. Recuperados de lesões musculares, Rômulo e Anderson Martins voltam ao time e foram confirmados como titulares da equipe. Na lateral-direita, Allan e Fágner disputam a posição, enquanto que na esquerda Ramon deve ser mantido, apesar da sombra de Márcio Careca.

Um dos mais experientes do time, o goleiro Fernando Prass pede atenção ao meia Marquinhos, maestro do Avaí. "O time deles tem um conjunto muito forte. Contudo, não podemos fechar os olhos e sabemos que tudo passa pelo Marquinhos, que cadencia muito bem o jogo deles. Temos de ter cuidados", declarou.

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.