NO AR
Gerais

Ação judicial de despejo causa revolta e indignação de moradores no Bairro Jatobá em Patos

27/05/2011 às 10:05

Uma ação de despejo obtida na justiça por representantes da família do senhor Severino Siqueira contra a senhora Eunice Alexandre de Oliveira, 63 anos, viúva, revoltou a comunidade no Bairro do Jatobá em Patos. O fato se deu na Rua Dinamérico Palmeira na tarde desta quinta-feira, dia 26, e chocou a vizinhança pela insensibilidade observada durante o despejo da senhora e dos seus filhos.

Durante 15 anos o marido da senhora Eunice trabalhou como servente de pedreiro para a família Siqueira. Após a morte do esposo, a senhora Eunice começou a enfrentar dificuldades para criar os seus 8 filhos, 4 desses com problemas físicos e mentais. Duas filhas são deficientes visuais e outros dois têm problemas psicológicos. Segundo a senhora Eunice, que é hipertensa e tem diabetes, havia sido feito um acordo para que a casa fosse repassada a família pelos anos de serviços prestados pelo seu esposo a família Siqueira, mas tudo isso de forma verbal e não documental. “Ele disse que eu estava devendo 6 meses de aluguel, e que cada mês era de duzentos reais. Como eu ia pagar? Eu pensava que a casa era nossa, mas ele disse que não lembra disso não”, revelou Dona Eunice (deitada em sua rede).

Vizinhos relataram de forma indignada às cenas de horror vividas pela senhora e seus filhos: “Já passava das quatro e meia quando chegaram os filhos de seu Siqueira acompanhados do oficial de justiça. Dona Eunice estava deitada em sua rede e logo o oficial mostrou a ordem de despejo e disse para ela sair da casa com tudo. O advogado deles nem procurou ouvir nada e logo começou a falar que era para sair logo. Com o desespero Dona Eunice passou mal e foi preciso chamar o SAMU. Nunca tinha visto tanta brutalidade para tirar uma família. Ainda pedimos para deixar para o dia seguinte, mas não quiseram nos ouvir e foram logo jogando as coisas na calçada”, relatou à vizinha Creuza do Nascimento.

Todos os móveis da família de Dona Eunice foram colocados na calçada por funcionários do proprietário da residência. A polícia militar foi acionada devido a tumulto no local gerado por vizinhos indignados com a cena do despejo. Quando a equipe de reportagem chegou ao local presenciou os moradores prestando solidariedade aos familiares de Dona Eunice e abrigando os seus filhos e ela própria em casa dos arredores.

O fato causou mais estranheza devido a rapidez do caso e a agilidade com que a senhora foi colocada para fora de sua casa, mesmo sendo idosa e com 4 filhos deficientes que estavam presente durante a ação. O  popular conhecido como Damião das Fitas estava no local junto com outros moradores recolhendo os móveis da casa de Dona Eunice para casa de vizinhos solidários.

A família do senhor Siqueira é proprietária de quase todas as casas da localidade onde o fato foi registrado. Esse episódio foi o que mais revoltou a população devido à família Siqueira ser rica e não ser aquela casa o seu único bem.

 

 

Jozivan Antero – patosonline.com

Postado por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.