Em Maturéia: Polícia prende acusado de assalto a banco de Taperoá
Em cumprimento a um mandato de prisão expedido pela Justiça Federal de Campina Grande, uma ação formada por 15 policiais militares da 2ª Companhia de Teixeira conseguiu prender no inicio da tarde desta sexta-feira (27) em Maturéia, Gilmar Ferreira Ramalho, 31 anos, acusado de assalto a banco em Taperoá.
O comandante da 2ª Companhia de Teixeira capitão Lima Filho contou que o acusado foi localizado através de uma ligação anônima denunciando que o acusado se encontrava escondido na residência de uma irmã em Maturéia. Com a chegada da polícia ao local Gilmar tentou empreender fuga, porém não conseguiu, pois a residência estava cercada.
Com o acusado, a polícia apreendeu um veículo Fiat Palio branco, placas KLS-5939 de Arcoverde (PE), uma espingarda calibre 12, munições, joias, roupa camuflada das Forças Armadas, uma grande quantidade de ligas de borracha usadas geralmente em bancos, casas lotéricas ou Correios, e dois aparelhos toca-cds automotivos.
Gilmar é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a Bancos e Correios. Ele ainda é apontado de liderar o assalto ao Banco do Brasil de Taperoá (PB) em abril desse ano, bem como os Correios da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB) ano passado; acusado de matar um sargento da Polícia Militar de Santa Terezinha (PE), resgatar presos da Cadeia Pública de Teixeira há cerca sete anos, e ainda de ter tentado invadir o então Pelotão de destaque em Teixeira com intenção de roubar armas.
Após a prisão a polícia encaminhou Gilmar para a 5ª Delegacia Regional de Patos por medida de segurança para evitar um suposto resgate. Ele será levado para Campina Grande onde ficará a disposição da Justiça Federal.
Higo de Figueirêdo – Rádio Espinharas
Foto: Mário Frade - Portalpatos