Cerro Porteño-PAR 3 x 3 Santos - Peixe segura "freguês" e vai à final da Libertadores
O Santos está novamente na final da Copa Santander Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Peixe confirmou seu favoritismo ao ficar no empate, por 3 a 3, com o Cerro Porteño-PAR, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo jogo de volta da semifinal. O time brasileiro comprovou que os paraguaios foram os grandes fregueses nesta competição, pois em quatro jogos o Santos venceu dois e empatou outros dois. Zé Eduardo, Pedro Benítez (contra) e Neymar marcaram para o Peixe, enquanto que Cesar Benítez, Lucero e Fabbro fizeram para os paraguaios.
No jogo de ida, o Peixe havia vencido, por 1 a 0, no Pacaembu. A última vez que o Santos esteve em uma decisão de Santander Libertadores foi no ano de 2003, quando a geração de Diego e Robinho foi derrotada pelo Boca Juniors, da Argentina, que tinha no comando Carlos Tévez. O adversário santista será conhecido nesta quinta-feira, quando o Vélez Sarsfield, da Argentina, recebe o Peñarol, do Uruguai, em Buenos Aires. No jogo de ida, os uruguaios venceram, por 1 a 0, e jogam pelo direito do empate para chegarem à decisão continental.
Se não conhece o adversário, o Santos sabe que vai decidir em casa. O primeiro jogo será fora, dia 15 de junho, em Montevidéo, no Uruguai, ou então em Buenos Aires, na Argentina. O segundo jogo será disputado no Brasil dia 22. Não se sabe o local. É muito pouco provável que seja na Vila Belmiro, que já viu o primeiro título paulista neste ano. O Pacaembu é cotado e o Morumbi aparece como chance de levar 80 mil torcedores à decisão. Nos tempos de Pelé, o Santos decidiu títulos até mesmo fora do Estado, no Maracanã.
Fonte: AFI