NO AR
Esportes

Vasco 1 x 0 Coritiba - Filho de ídolo do Coxa faz o gol e deixa o Vasco perto do título

02/06/2011 às 11:06

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Vasco começou bem sua busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no caldeirão de São Januário, no Rio de Janeiro, venceu por 1 a 0, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Alecsandro, filho de Lela, ídolo do Coxa.

Agora, na partida de volta, no Couto Pereira, na próxima semana, em Curitiba, o Coxa terá que vencer, se for pelo mesmo placar a decisão vai para os pênaltis. Caso o Vasco faça um gol, os paranaenses terão que vencer por três gols. O empate também dá o título para os cariocas.

Este jogo coloca frente a frente dois times que nunca conquistaram a Copa do Brasil, por isso será o campeão inédito. Além disto, a final da competição nunca teve frente a frente um time do Paraná e outro do Rio de Janeiro.

Corrido, mas sem emoções!
Como era esperado, Vasco e Coritiba começaram o jogo se lançando ao campo de ataque. Os dois times buscaram de todos os lados o primeiro gol. Mas, com os setores defensivos bem postados, poucas chances de gols foram criadas. A primeira boa oportunidade aconteceu aos dez minutos.

Anderson Aquino recebeu lançamento, cara a cara com Fernando Prass, mas antes do arremate foi travado pela defesa vascaína. A resposta cruzmaltina aconteceu aos 21 minutos, num lance parecido. Felipe fez linda jogada e lançou para Diego Souza, ele fintou Édson Bastos mas perdeu o ângulo para o arremate. Depois de se recuperar, ele chutou, mas Bastos fez a defesa.

Após o início forte dos dois times, o Coritiba se fechou e partiu para o contra-ataque. O Vasco seguiu com a posse de bola mas não furou o bloqueio da defesa do Coxa, que muito fechado era mais perigoso nas saídas, com o atacante Bill.

O matador paranaense recebeu na entrada da área, girou em cima da defesa e arriscou. Mas, Fernando Prass foi bem na bola e espalmou para longe. O primeiro tempo foi muito leal, sem nenhum cartão amarelo.

 

Festa!
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e foi com tudo para cima do Coxa. Logo aos seis minutos, Allan foi lançado por Diego Souza e cruzou na área. Alecsandro se antecipou a defesa paranaense e testou com força para o fundo das redes, sem chances para Édson Bastos. Na comemoração ele imitou seu pai Lela, ídolo do Coritiba.

Após o gol, o Coxa demorou mas conseguiu se recuperar o baque e foi para o campo de ataque. Aos 16 minutos, Bill fez uma linda jogada individual dentro da área e saiu cara a cara com Prass. Ele bateu com força, mas o arqueiro fez uma linda defesa e salvou os cariocas de sofrer o gol de empate.

O Coritiba ficou mais no campo de ataque e pressionou o Vasco até o fim em busca do seu gol. Mas, a melhor chance aconteceu aos 47 minutos. Rafinha fez boa jogada individual, levou três marcadores até a linha de fundo e cruzou para o zagueiro Emerson. Debaixo das traves, ele bateu para fora e perdeu a melhor chance do Coxa no último minuto do jogo!

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.