Mobilização de Preservação ao Meio Ambiente reúne segmentos da comunidade em Patos
Fazendo parte da Semana do Meio Ambiente, acontece nesta sexta-feira (3), importante ação para chamar a atenção da população da cidade para a preservação ambiental no município.
Além da necessidade urgente de revitalização do Rio Espinharas, inúmeros problemas estão sendo enfrentados, entre eles ligados a questão do lixo, esgotamento sanitário e desmatamento.
O tema já vem sendo assunto de interesse de boa parte da população local, sendo a conservação do meio ambiente um dos pilares das ações de responsabilidade social promovidas no município por diversas entidades que discutem a adoção de políticas ambientais responsáveis.
Como se sabe, o dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no 5 de junho, e de forma educativa serve para chamar a atenção de todos para a discussão sobre ações que possam impedir danos ao ambiente como um todo.
O ato público marcado para esta sexta-feira terá inicio as 08:00h, com a concentração na Praça Edvaldo Mota, em seguida uma caminhada percorrendo parte do centro até a Getúlio Vargas local onde acontecerá diversas apresentações.
Também está prevista exposições em stands montados e neles diversos projetos.
Abordando a temática meio a “Mobilização de Preservação ao Meio Ambiente” envolverá em torno de vinte segmentos da comunidade que estão preocupados com o desenvolvimento de atividades ligadas à conservação ambiental e conscientização da importância de ações ecologicamente corretas para as gerações futuras.
Maria do Socorro Lucena coordenadora do evento fala sobre toda a programação a ser desenvolvida.
Da Redação: Marcelino Neto