Câmara de Pombal realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Imprensa
Contando com a presença de Vereadores, convidados e profissionais da comunicação, a Câmara Municipal de Pombal realizou na noite desta quarta-feira (1), sessão especial para comemorar o Dia da Imprensa.
O evento marcou também os quatro anos de existência do blog “Clemildo, Comunicação e Rádio” cujas homenagens foram prestadas pelos vereadores que usaram a tribuna da Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti.
Coordenado pelo radialista Clemildo Brunet, o espaço na rede mundial de computadores de forma competente e eficaz leva ao mundo assuntos relacionados à classe jornalística pombalense, além de temas culturais e sociais da cidade.
Presidindo a sessão solene, o vereador Jose Wilame abriu os trabalhos destacando o papel da imprensa no mundo contemporâneo enfatizando o importante sucesso da web mídia que está em fase de ascensão tais como os blogloggs e os sites de noticias além de ressaltar a preocupação de todos em estabelecer um bom relacionamento com a imprensa.
Aindada mereceu registro a escolha da nova “Madrinha dos Radialistas”, substituindo a estimada poetisa e educadora Cessa Lacerda que faleceu este ano.
Por aclamação, outra professora foi escolhida pela maioria dos profissionais pombalenses, Diana Assis que recebe a responsabilidade de apadrinhar a categoria profissional da “Terra de Maringá”.
Oportunamente diversos profissionais que passaram por emissoras de rádio da cidade, alguns atuando fora enquanto outros já falecidos foram lembrados.
Em nome da classe o professor José Cezário de Almeida fez um relato da sua experiência como jornalista, e também exaltou a importância da paixão e da perseverança para atuar na área, um campo cada vez mais competitivo, onde o jornalista deve ser multitarefa.
Em reconhecimento aos profissionais de imprensa, o evento foi encerrado com um jantar oferecido pelo legislativo municipal tendo como local o “Casarão”.
O Dia da Imprensa foi instituído pela Lei nº 9.831/1999, sendo comemorado no Brasil em 1º de junho.
Da redação: Marcelino Neto